Pacific Rubiales anuncia aumento da nota de crédito por agência

TORONTO, 18 de março de 2013 /PRNewswire/ --  A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) tem o prazer de anunciar que uma de suas agências de avaliação de crédito recentemente elevou a classificação do crédito da empresa.

Em 15 de março de 2013, a Standard & Poor´s Rating Services subiu sua avaliação do crédito corporativo e das obrigações sênior sem garantia da Pacific Rubiales Energy Corp. de "BB" para "BB+".  A perspectiva da avaliação é estável.

"A atualização é baseada na diversificação melhorada da empresa em 2012, devido às suas aquisições, mitigando o risco de uma significante queda na geração de caixa a partir de 2016, com a expiração das concessões Rubiales e Piriri.  A empresa demonstrou uma forte reputação e capacidade para implementar com êxito o seu plano corporativo dentro dos próximos três a quatro anos, atenuando desse modo o impacto dessas concessões. A perspectiva estável reflete nossa visão de que a empresa vai com êxito continuar aumentando sua produção e diversificação geográfica nos próximos anos como resultado de suas aquisições mais recentes, enquanto gera fluxo de caixa operacional suficiente para financiar os investimentos necessários".

Ronald Pantin, CEO da empresa, comentou: "Esta elevação recente de uma das nossas agências de crédito é um forte endosso da estratégia corporativa, força financeira, capacidade de execução e futuro como uma importante e diversificada produtora de petróleo e gás com foco na América Latina da empresa".

Em 3 de outubro de 2012, uma das outras agências de avaliação de crédito da empresa, a Fitch Ratings, elevou sua nota de crédito de  "BB" para  "BB+" , com perspectiva estável, citando a continuada diversificação da produção e reservas, um histórico comprovado do aumento da produção, manutenção adequada das taxas de reposição das reservas e o risco corporativo mais baixo, como resultado da conclusão de projetos de infraestrutura.

Em 21 de novembro de 2011, a Moody's Investors Service atualizou a avaliação da Corporate Family Rating empresa de "Ba3" para "Ba2", com a perspectiva da avaliação estável.

Pacific Rubiales, uma empresa canadense e produtora de gás natural e óleo bruto, detém 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de óleo pesado  Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia de Llanos e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural de  La Creciente, na área noroeste da Colômbia.  A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de óleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de óleo leve na Bacia de Llanos.  Além disso, a empresa tem um portfolio diversificado de ativos fora da  Colômbia, que inclui os ativos de exploração e produção no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e Bolsa de Valores da Colômbia e como RDBs na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros sob os símbolos PRE, PREC, e PREB, respectivamente.

Avisos

Aviso legal sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não de fatos históricos, que tratam das atividades, eventos ou desenvolvimentos em que a empresa acredita, espera ou antecipa que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações com respeito a estimativas e/ou suposições a respeito da produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da empresa) são declarações de caráter prospectivo. Estas declarações refletem as expectativas ou crenças atuais da empresa, baseadas em informações atualmente disponíveis.   Declarações prospectivas estão sujeitas a um número de riscos e incertezas que podem levar os resultados de fato da empresa a diferirem materialmente daqueles citados nestas declarações, e mesmo que os resultados de fato sejam percebidos ou substancialmente percebidos, não pode haver garantia de que eles terão as consequências esperadas ou efeitos sobre a empresa. Fatores que poderiam levar resultados de fato ou eventos a diferirem materialmente das expectativas atuais incluem entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e estimativas de retorno econômico; a possibilidade de que as circunstâncias de fato diferirão das estimativas e suposições; falha no estabelecimento de recursos ou reservas estimadas; flutuações nos preços do petróleo e taxa de câmbio monetário; inflação; mudanças nos mercados de patrimônio líquido; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou Peru, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana; mudanças nas regulamentações afetando as atividades da empresa; incertezas relacionadas com a disponibilidade e custos de financiamento necessário no futuro; as incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos e outros riscos descritos sob o título "Fatores de Risco", como também no informativo anual da empresa com data de 13 de março de 2013, arquivado junto ao SEDAR em www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva fala apenas pela data na qual foi emitida e, exceto por exigência das leis de seguridade aplicáveis, a empresa rejeita qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outro modo. Embora a empresa acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas são razoáveis, estas não são garantias de desempenho futuro, portanto confiança excessiva não deveria ser depositada em tais afirmações, devido às suas inerentes incertezas.

Além disso, níveis de produção informados podem não refletir taxas de produção sustentável e taxas de produção futura podem diferir materialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado de notícias devido a, entre outros fatores, dificuldades ou interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.

Tradução

Este comunicado de notícias foi preparado em língua inglesa e posteriormente traduzido para o espanhol e o português. Em caso de qualquer diferença entre a versão inglesa e suas traduces, o document em inglês deverá ser tratado como a versão oficial.

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700

Roberto Puente
Gerente sênior, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298

Javier Rodriguez
Gerente, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2319

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.