Pacific Rubiales anuncia aumento de 50% aos seus dividendos trimensais

TORONTO, 3 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) anunciou hoje um aumento de 50% do seu dividendo trimestral em dinheiro. O Conselho de Administração aprovou um aumento do dividendo para U.S.$0,165 por ação ordinária a partir dos US $0,110 anteriores por ação ordinária, pagável em 28 de junho de 2013 aos acionistas registrados a partir de 20 de junho de 2013 e a titulares registrados de Brazilian Depositary Receipts ("BDRs") a partir de 17 de junho de 2013. A data de ex-dividendos para acionistas com negociação na Toronto Stock Exchange e na La Bolsa de Valores de Colombia (ou Bolsa de Valores da Colômbia), bem como para aqueles que negociam BDRs na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros (ou Bolsa de Valores Brasileira) é 18 de junho de 2013.

"A Pacific Rubiales está empenhada em fornecer um dividendo que é confiável, sustentável e competitivo", disse Ronald Pantin, diretor executivo da empresa. "O aumento de 50% de hoje ao nosso dividendo é uma clara demonstração do nosso objetivo de equilibrar o crescimento a longo prazo com retornos e a nossa confiança na sustentabilidade dos ganhos futuros e no fluxo de caixa, fixado pela nossa expectativa de crescimento contínuo da produção".

"A nossa confiança é baseada em uma série de acontecimentos anunciados nos últimos 12 meses. Entre eles está o forte crescimento das reservas da empresa e um grande aumento dos Recursos Potenciais, relatado ao final de 2012, uma contínua diversificação da base de reservas, com o campo Rubiales agora representando menos de 19% do total de reservas líquida 2P, o desenvolvimento de uma carteira grande e diversificada de exploração e desenvolvimento e um número de iniciativas estruturais de redução dos custos operacionais que esperamos que se materializem ao longo do restante de 2013".

A empresa espera continuar pagando um dividendo trimestral a este nível. Apesar de uma política de dividendos formal não ter lugar neste momento, o Conselho de Administração da empresa está no processo de desenvolvimento desta política.

A empresa pretende designar todos os dividendos como "dividendos elegíveis", de acordo com a Income Tax Act (Lei do Imposto de Renda do Canadá), a menos que uma notificação de alteração seja postada no site da empresa no endereço www.pacificrubiales.com e no SEDAR no endereço www.sedar.com. Caso a designação seja feita, o dividendo será considerado um "dividendo elegível" para fins fiscais. Um dividendo elegível recebido por um acionista individual residente no Canadá tem direito a crédito de imposto com maior dividendo.

Para acionistas negociando na Bolsa de Valores da Colômbia, a equivalência em peso colombiano deve ser calculada com base na taxa de câmbio certificada pelo "Banco Central" da data da monetização e será publicada no site SIMEV no momento adequado.

No que diz respeito às BDRs negociadas na Bolsa de Valores Brasileira, a instituição depositária no Brasil executará o acordo de câmbio com a data do pagamento de dividendos aos titulares de BDRs, em ou perto de 18 de junho de 2013, para fins de conversão. Além disso, os detentores de BDRs registrados em 17 de junho de 2013, poderão receber os dividendos da instituição depositária em ou perto de 5 de julho de 2013.

As informações deste boletim não pretendem ser uma discussão exaustiva sobre todas as consequências e considerações possíveis quanto ao imposto de renda, mas apenas uma orientação geral. Não se destinam a serem conselhos jurídicos ou fiscais para qualquer investidor particular ou potencial investidor. Os investidores ou potenciais investidores são incentivados a procurar aconselhamento de um consultor fiscal qualificado em seu país de residência para obter orientação quanto ao tratamento fiscal adequado às suas distribuições, suas consequências fiscais específicas e suas obrigações individuais de informação.

A Pacific Rubiales, uma empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo, detém 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo bruto Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente na área noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que detém ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na Bacia de Llanos. Além disso, a empresa tem um portfólio diversificado de ativos fora da Colômbia, que inclui a produção e exploração de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua-Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa na Toronto Stock Exchange, na La Bolsa de Valores da Colômbia e como Brazilian Depositary Receipts na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros do Brasil, são negociadas sob as siglas PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Avisos

Advertência com relação a Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Companhia acredita, espera ou antecipa que irão ou que podem ocorrer no futuro (inclusive, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reserva e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou crenças atuais da Companhia, com base nas informações atualmente disponíveis para a Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam materialmente diferentes daqueles discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem, ou substancialmente se concretizem, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências esperadas ou efeitos sobre a Companhia. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou os eventos sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado, possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições, fracasso em estabelecer estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio, inflação, mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua-Nova Guiné ou Guiana; alterações dos regulamentos que afetam as atividades da Companhia, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no formulário de informações da Companhia datado de 13 de março de 2013 e arquivado no SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva é válida somente com relação à data em que é feita e, exceto quando exigido por legislação aplicável de valores mobiliários, a Companhia não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou de outra forma. Apesar de a Companhia acreditar que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser posta em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.

Além disso, os níveis de produção relatados podem não refletir taxas sustentáveis de produção e as taxas de produção futura poderão diferir substancialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado, devido, entre outros fatores, a dificuldades ou interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.

Recursos

Recursos potenciais são as quantidades de petróleo e gás estimadas serem potencialmente recuperáveis das acumulações por descobrir. Não há nenhuma certeza de que os Recursos Potenciais serão descobertos. Se descobertos, não existe a certeza que será comercialmente viável produzir qualquer porção dos Recursos Potenciais. A aplicação de qualquer fator geológicas e econômico de sorte não equipara os Recursos Potenciais aos Recursos Contingentes ou reservas.

Leitores devem dar atenção para as estimativas de classes individuais de recursos e estimar as diferentes probabilidades de recuperação associadas a cada classe. As estimativas de recursos recuperáveis remanescentes (sem risco) incluem os Recursos Potenciais que não foram ajustados ao risco com base na possibilidade de descoberta ou a possibilidade de desenvolvimento e Recursos Contingentes que não foram ajustados ao risco baseados na possibilidade de desenvolvimento. Não é uma estimativa de volumes que podem ser recuperados. A recuperação real é pode ser menor e pode ser substancialmente menor ou igual a zero.

Tradução

Este comunicado à imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.

Para obter mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-Presidente Sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700

Roberto Puente
Gerente Sênior, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298

Javier Rodriguez
Gerente, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2319

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.



RELATED LINKS
http://www.pacificrubiales.com

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.