Palo Alto Networks fecha o cerco no combate aos ataques cibernéticos sofisticados

SANTA CLARA, Califórnia, 15 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW) acaba de anunciar novos recursos em seu WildFire™ que vão possibilitar mais eficiência na descoberta e eliminação de malwares desconhecidos, como zero-day exploits e ameaças avançadas persistentes (APTs).

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20130508/SF04701LOGO )

Em um cenário em que os crimes cibernéticos têm se sofisticado cada vez mais para driblar as medidas de segurança tradicionais, é fundamental dispor de uma defesa altamente automatizada e escalável. Essa defesa deve começar com controles de segurança positivos para diminuir a superfície de ataque, inspecionar todo o tráfico e os protocolos para bloquear as ameaças conhecidas, além de detectar as desconhecidas rapidamente. Posteriormente, deve empregar novas proteções à linha de frente para garantir que ameaças até então desconhecidas, passem a ser do conhecimento de todos e sejam bloqueadas.

"Com o WildFire, a plataforma de segurança da Palo Alto Networks nos fornece uma camada de segurança extra que não tínhamos antes - a inspeção extra possibilita conforto para estarmos sempre à frente das violações, não apenas detectando-as, mas também bloqueando-as. Além disso, em vez de vários produtos de nicho, temos uma ideia mais clara do panorama geral de ameaças. Enfim, a plataforma nos proporciona o que precisamos para detectar problemas, analisá-los e bloqueá-los de forma eficiente", relata Phil Cummings, administrador de segurança da Health Information Technology Services, na Nova Scotia (Estados Unidos).

As novidades do WildFire incluem:

• Visibilidade estendida de arquivos - arquivos comuns, como PDFs, documentos do Office, Java e APKs, sistemas operacionais e aplicações (criptografadas ou não) passam a ser vistos e filtrados.
  • Detecção de zero-day exploit - utilizando análise comportamental, essa capacidade independente de assinatura na nuvem do WildFire identifica exploits rapidamente em aplicações comuns e em sistemas operacionais e distribui a informação aos clientes associados em 30 minutos para evitar futuros ataques.
  • Descoberta de domínios maliciosos - bloqueia a fase crítica de comando-e-controle de um ataque avançado através do levantamento de um banco de dados de domínios e infraestutura comprometidos.
  • Dados de resposta a incidente após visualização centralizada - com apenas uma visualização, os administradores de segurança têm acesso a uma grande quantidade de informação sobre o malware (seu comportamento, hosts comprometidos, entre outros), de modo que as equipes de resposta podem enfrentar as ameaças rapidamente e montar controles proativos.

Esses avanços aumentam as capacidades de detectar ameaças desconhecidas em cada etapa do ciclo de vida do ataque. Combinadas ao bloqueio automático e com maior visibilidade sobre as aplicações, as novas capacidades podem diminuir consideravelmente o número de ameaças que se infiltram em uma organização e demandam resposta humana a incidente. E, caso essa ameaça consiga se infiltrar, as equipes de resposta a incidente possuem, com apenas uma visualização, dados relevantes para entrar em ação rapidamente.

"Detectar e eliminar ameaças desconhecidas rapidamente em todas as aplicações são ações fundamentais para proteger uma organização das ameaças avançadas atuais. Só a Palo Alto Networks oferece essas capacidades aos clientes, possibilitando a eliminação desse tipo de ameaça", aponta Lee Klarich, Vice Presidente Sênior da Gerência de Produto da Palo Alto Networks.

Disponibilidade

A versão 6.0 da plataforma Palo Alto Networks PAN-OS™ vai disponibilizar essas melhorias a seus clientes com contrato de suporte válido. Essas novidades também serão destacadas na conferência "Palo Alto Networks Ignite", que acontece entre 31 de março e 2 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para se inscrever, visite:

Para saber mais sobre a plataforma de segurança da Palo Alto Networks e sobre o serviço WildFire, visite:

SOBRE A PALO ALTO NETWORKS

A Palo Alto Networks é líder na nova era da segurança cibernética. Mantém milhares de empresas, órgãos do governo e fornecedores de serviço protegidos contra ameaças cibernéticas. Diferentemente de antigos produtos fragmentados, nossa plataforma de segurança possibilita que operações de negócios sejam feitas com segurança e fornece proteção baseada no que mais importa nos atuais ambientes dinâmicos de computação: aplicações, usuários e conteúdo. Descubra mais em www.paloaltonetworks.com.

Palo Alto Networks é uma marca registrada. A logomarca Palo Alto Networks e a WildFire são marcas registradas da Palo Alto Networks, Inc. nos Estados Unidos e em jurisdições no mundo todo. Todas as outras marcas registradas, nomes comerciais ou marcas de serviço usadas ou mencionadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários.

FONTE  Palo Alto Networks

FONTE Palo Alto Networks

SOURCE Palo Alto Networks

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services