PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Parceria entre TSYS e FICO para Prevenção à Fraude em Pagamentos com Cartão

FICO® Falcon™ Fraud Manager protegerá 1,8 milhão de cartões processados pela TSYS

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO e COLUMBUS, Georgia, 2 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- As empresas TSYS (NYSE: TSS), uma das principais fornecedoras de soluções de pagamento do mundo, e FICO (NYSE: FICO), líder mundial em análise preditiva e software de gestão de decisões, anunciaram hoje que vão proteger mais de 1,8 milhão de titulares de cartões de crédito no Brasil, usando a solução FICO® Falcon™ Fraud Manager. A TSYS adotará a versão FICO Falcon 6.3, cuja missão será garantir maior segurança nas transações envolvendo pagamento com cartão, maior agilidade na identificação de atividades suspeitas, além do cumprimento das novas normas relativas a pagamentos com cartão.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20111010/CG83314LOGO)

A fraude é um problema crescente no Brasil. A cada 15 segundos, ocorre uma tentativa de fraude, e as perdas por fraude em pagamentos com cartões de crédito em 2012 chegaram a US$ 500 milhões (cerca de R$ 227 milhões). Além disso, o número de tentativas de fraude em pagamentos com cartão subiu 2,4% nos primeiros cinco meses de 2013, em comparação com o mesmo período em 2012.

"Nossa empresa é responsável pela administração de diversos cartões mais usados para pagamento no Brasil, por isso, a proteção do cliente é a nossa maior prioridade", disse AJ Bueno, diretor de vendas da TSYS no Brasil. "As tecnologias avançadas de prevenção à fraude e o conhecimento especializado da FICO vão nos ajudar a garantir uma experiência positiva para os clientes que usam os nossos cartões".

FICO Falcon Fraud Manager é a solução mais abrangente e confiável para a detecção de fraude em pagamentos com cartão, capaz de reduzir as perdas em até 50%. Responsável hoje pela proteção de mais de 2,5 bilhões de contas no mundo inteiro, a solução Falcon Fraud Manager detecta tentativas de fraude e minimiza custos operacionais, sem causar impacto adverso no atendimento ao cliente.

"O serviço que prestamos à TSYS se baseia em uma sólida aliança criada entre a FICO e nossos clientes, visando a satisfação de seus clientes finais", disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e diretor geral da FICO na América Latina. "A TSYS e a FICO já fornecem a solução Falcon como um serviço hospedado desde 1998 em outros países, e agora ele estará disponível no Brasil para os titulares de cartões da TSYS. Juntos, vamos proteger os clientes da TSYS e ajudar as instituições de crédito, os comerciantes e outros emissores de cartões de pagamentos no Brasil a detectar fraude de forma mais eficiente, e assim, reduzir significativamente as perdas, em um mercado que cresce em ritmo acelerado".

Sobre a TSYS

Na TSYS, (NYSE: TSS), acreditamos que uma solução de pagamento deve estar a serviço das pessoas — não o contrário. Chamamos essa nossa crença de "People-Centered PaymentsSM ou, em português, "pagamentos centrados em pessoas". "Sempre colocando as pessoas no centro de cada decisão que tomamos, a TSYS presta serviços a instituições financeiras, empresas e governos em mais de 80 países. Por meio da NetSpend, que é uma empresa do grupo TSYS, oferecemos aos consumidores a conveniência, a segurança e a liberdade dos cartões pré-pagos, além de vários outros serviços bancários". A TSYS presta serviços de emissão e aprovação de pagamentos a estabelecimentos, com soluções em cartões de crédito, débito, pré-pagos, ou para planos de saúde e outros tipos de empresas.

A matriz da TSYS fica em Columbus, no estado da Georgia, EUA, mas a empresa tem escritórios espalhados pelo mundo, nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A TSYS presta serviços a mais da metade dos 20 maiores bancos internacionais, e foi indicada pela revista Ethisphere como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2013. A TSYS atualiza constantemente seu website, com as informações mais importantes. Faça-nos uma visita, em www.tsys.com.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) é uma empresa líder em software analítico, presente em mais de 80 países, especializada em ajudar seus clientes a tomar melhores decisões, que aumentam o ritmo de crescimento, a rentabilidade e a satisfação dos consumidores. A forma inovadora que a FICO desenvolveu para tratar grandes volumes de dados, chamados de Big Data, e os algoritmos matemáticos de previsão do comportamento dos consumidores já transformaram setores inteiros da atividade econômica. A FICO fornece software e ferramentas analíticas, utilizados em múltiplos setores, para gerenciar risco, prevenir fraude, construir relacionamentos mais rentáveis com os clientes, otimizar as operações e cumprir rigorosamente as regulamentações governamentais. Muitos produtos FICO alcançam adoção em todo o setor, como é o caso do FICO™ Score, que se tornou o padrão adotado pelas empresas dos Estados Unidos para medir o risco de crédito. As soluções FICO conseguem aproveitar ao máximo os padrões de código aberto e a computação na nuvem, para maximizar a flexibilidade, aumentar a rapidez de implementação e reduzir custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas no mundo a gerenciar o crédito pessoal.

FICO: Cada decisão pode fazer diferença. Make every decision count™. Veja mais informações em www.fico.com.
Para saber mais notícias e conhecer os recursos de mídia da FICO, visite www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção

Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2012 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2013. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE  FICO

FONTE FICO

SOURCE FICO

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center