PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Pesquisa anual da Acision mostra que tendências do tráfego de mensagens no Reino Unido e nos Estados Unidos tornam-se mais estreitamente alinhadas, à medida que o uso de serviços OTT se expande

Principais fatores que levam à adoção de serviços de mensagem OTT no Reino Unido e Estados Unidos incluem custos, qualidade do serviço e recursos enriquecidos

- Uso de mensagens OTT nos EUA é motivado por velocidade (50%), recursos enriquecidos (36%) e confiabilidade (35%), mas os usuários de smartphones do Reino Unido também destacaram os custos (47%) como fator de redução.

- No Reino Unido, britânicos entre 18 e 25 anos são os mais prolíficos 'mensageiros', enviando 225 mensagens por semana - mais de 22% a mais do que qualquer outro grupo etário pesquisado no Reino Unido.

- Ao entregarem rapidamente mensagens enriquecidas / RCS, as operadoras podem fornecer um valor único para todas as exigências do serviço, enquanto constroem um meio de monetização por meio de dados analíticos do uso e novos recursos.

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

READING, Inglaterra, 21 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Pesquisa da líder mundial em serviços móveis de mensagem, Acision, novamente reforça a popularidade dos serviços de mensagem IP e over-the-top (OTT), tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. A segunda edição da pesquisa anual da Acision, que analisa comportamentos quanto ao tráfego de mensagens e as exigências dos usuários de smartphones do Reino Unido e dos Estados Unidos, demonstra que há fortes semelhanças entre ambos os mercados. Os consumidores usando diversos serviços de mensagem todos os dias impactam significativamente o tráfego de mensagens.

Tanto os Estados Unidos como o Reino Unido representam dois dos mercados mais maduros em adesões a smartphones e serviços de mensagens instantâneas (IM) e são vistos como modelos para as outras regiões. A pesquisa da Acision revelou que 77% dos usuários de smartphones do Reino Unido e 72%, dos Estados Unidos estão hoje usando vários canais de mensagem diariamente, incluindo SMS, MMS e aplicativos IM/over-the-top (OTT), para satisfazer suas necessidades de envio de mensagens.

Serviço de mensagem apropriado

Enquanto as mensagens de texto (SMS) permanecem uma ferramenta de comunicação essencial em ambas regiões – devido à sua natureza generalizada (usada por 96% dos participantes do Reino Unido e 92% dos Estados Unidos) – exatamente a metade dos usuários dos Estados Unidos afirmou preferir os serviços de mensagem OTT às de SMS por causa da sua velocidade. Recursos enriquecidos, tal como a capacidade de ver quando uma mensagem é entregue (36%), assim como a confiabilidade (35%), vieram como segunda e terceira razões para que usuários de smartphones dos Estados Unidos migrassem para os serviços de OTT.  A velocidade (53%) foi também citada como a principal razão porque usuários do Reino Unido preferem serviços de mensagem OTT, com os custos (47%) sendo a segunda próxima. Com bem menos usuários no Reino Unido do que nos Estados Unidos (53% comparados com 77%) possuindo pacotes ilimitados de SMS, esta deve ser uma razão que faz dos custos um fator importante no uso de mensagens OTT no Reino Unido.

Os mais prolíficos usuários de serviços de mensagem são britânicos entre 18 e 25 anos de idade, enviando mais mensagens do que qualquer outro grupo no Reino Unido, com todos os tipos de serviço de mensagem.  Ao analisar os aplicativos de mensagem mais populares por número de mensagens enviadas, ao longo de todos os grupos etários, o BlackBerry Messenger (BBM) aparece no topo no Reino Unido, com uma média de 110 mensagens enviadas toda semana. Isto é seguido pelos SMS (75 mensagens por semana – MPW, sigla em inglês), WhatsApp (74 MPW), com ambos iMessage e Facebook Messenger na próxima posição, com (64 MPW). Os SMS lideram nos EUA, com uma média de 111 mensagens enviadas toda semana, entre aqueles em idades de 12 a 18 anos enviando 150 mensagens de SMS por semana - 35% a mais do que o usuário médio. O permanente alto uso dos SMS pode ser de novo influenciado pelos pacotes ilimitados de SMS.

O IM é geralmente visto como sendo ao menos um serviço de mensagens tão apropriado como os SMS - se não mais, quando a comunicação é com amigos/pares. Isso sugere que as SMS não são sempre a primeira escolha entre os consumidores em certas situações.  Entretanto, há também uma visão clara sobre quando certos serviços de mensagem não deveriam ser usados, com 35% dos consumidores de todo o Reino Unido e 29% nos Estados Unidos afirmando que o serviço de mensagens instantâneas é menos apropriado do que os SMS para comunicações em situações de trabalho.

Serviço enriquecido de mensagens da operadora

Refletindo sobre essa absorção dos serviços OTT, a Acision descreveu para os participantes da pesquisa o pacote de serviços de comunicações enriquecidos (RCS) da GSMA que está sendo implantado por operadoras de todo o mundo como um serviço de mensagens único e unificado, chamado 'joyn™'. Uma avassaladora maioria (75% nos EUA e 77% no Reino Unido) demonstrou um claro interesse em um serviço conduzido por operadoras se empacotados no preço certo. 

JF Sullivan, vice-presidente de gerenciamento de produtos e diretor de marketing da Acision, disse: "Os hábitos de enviar mensagem desses usuários de smartphones, somado ao seu interesse em 'joyn', realçam uma distinta oportunidade para que as operadoras acelerem a implantação de uma rica experiência de mensagens contínuas para seus clientes, que funcionam em todas as comunidades de mensagens, aparelhos e redes de todo o mundo. Isto, combinado com a análise dos dados de usuário e de inteligência, pode levar a um caminho para monetização do serviço e incremento de receita, onde as operadoras facilmente podem lançar novos recursos com base no que os consumidores querem.".

"Nossa pesquisa mostra que mais de três quartos dos usuários de ambos os mercados querem um serviço único de mensagens que possam chegar a todas as pessoas e que irão segui-las em qualquer aparelho, para continuidade da conversa a qualquer hora do dia ou da noite. Esta é uma mensagem clara para as operadoras de serviços móveis, que estão em melhor posição para atender a esta demanda por serviços de mensagens mais bem integrados. Só elas podem oferecer a onipresença de serviço que seus clientes estão exigindo."

Mantenha simples!

Os jovens querem que seu serviço de mensagens seja tão simples quanto possível. Mais de três quartos (76%) dos adolescentes dos EUA desejam um serviço de mensagens por meio do qual possam alcançar todo mundo, independente do tipo de aplicativo de mensagem que estejam usando. Compare isso com 61% dos adolescentes do Reino Unido, que também desejam o mesmo serviço. O mesmo número de adolescentes britânicos também está interessado em um serviço de mensagens que garanta a entrega imediata de todas as mensagens – independente do tipo de aplicativo de mensagens usado para enviá-las ou recebê-las, destacando a necessidade de interação entre SMS e MMS e recuperação de mensagens recebidas offline (fallback) em qualquer serviço enriquecido de mensagens.

Sullivan continuou, "As operadoras podem estar perdendo uma oportunidade se elas ainda não estiverem vislumbrando para como podem explorar suas ofertas de SMS, à medida que a pesquisa mostra um claro desejo por recuperação de SMS recebidos offline, como também características aperfeiçoadas para as SMS. Recursos como a notificação de mensagens, mostrando quando uma mensagem foi entregue ou lida são avaliados como dos mais desejáveis, com 65% dos consumidores dos Estados Unidos e 59% dos usuários do Reino Unido expressando um interesse nisso. As operadoras de serviços móveis estão em uma posição exclusiva para facilmente adaptarem e moldarem seus serviços de mensagem existentes para atenderem às necessidades em transformação de seus clientes e ao mesmo tempo aperfeiçoar os recursos de serviço de mensagens de qualidade e enriquecidos, com alcance total. Assim, eles devem oferecer novos e inovadores serviços de mídia enriquecida que não somente entreguem uma grande experiência de usuário, mas também desafiem o uso fragmentado e capture usuários.".

Jorgen Nilsson, diretor executivo da Acision, concluiu: "A popularidade dos aplicativos OTT não pode ser negada, entretanto para as operadoras é importante combinar o conhecimento desse mercado com o insight que têm sobre a absorção, uso e experiência de consumidores. A utilização desse tipo de inteligência, junto com uma plataforma de envio de mensagens consolidada da Acision, pode acelerar a implantação do serviço rico de mensagens, garantindo que as operadoras possam fornecer serviços que são baseados nos principais pontos fortes dos SMS e aproveitar os recursos aperfeiçoados dos aplicativos OTT, enquanto oferecem valor adicional, que pode ser monetizado. A Acision oferece um sólido portfólio de produtos e serviços para ajudar as operadoras a adaptarem o mercado em transformação do tráfego de mensagens e lançar novos serviços que alteram o jogo.".  

A Acision vai promover o Rich Messaging Forum (fórum sobre o tráfego de mensagens enriquecidas) num período de meio dia, a partir das 9h30 da terça-feira, 27 de junho, durante a Mobile Asia Expo 2013, promovido pela GSMA, em Xangai. Com base na pesquisa, a sessão vai discutir os comportamentos atuais do tráfego de mensagens e as expectativas dos consumidores no novo mundo do envio de mensagens over-the-top (OTT) e de IP, enquanto também demonstrará o caminho para promover uma nova e enriquecida experiência de mensagens ponto a ponto em qualquer rede, domínio, tecnologia e aparelho. Este Fórum é de participação livre e aberto a todos os visitantes da exposição. Para obter mais informações e para registrar seu interesse, por favor clique aqui.

Sobre a Acision

Líder global em mensagens móveis, a Acision conecta o mundo, oferecendo serviços de mensagens, relevantes e contínuos, que enriquecem a experiência de comunicações móveis e criam novas oportunidades para as operadoras e empresas de todo o mundo. Para obter mais informações, visite a Acision em http://www.acision.com

Pesquisa Acision

Conduzida pela Vanson Bourne, em janeiro de 2013, a pesquisa é o segundo estudo abrangente da Acision sobre o cenário das mensagens móveis. Ela é baseada em entrevistas com 1000 usuários de aparelhos smartphone, no Reino Unido, e 1000 proprietários de smartphone nos EUA.

Sobre a Vanson Bourne

Vanson Bourne, uma consultoria especializada em pesquisas, realiza pesquisas de usuário dentro de um contexto de tecnologia. A empresa entrevista profissionais de várias posições seniores com poder de decisão ao longo de toda uma gama de indústrias, das pequenas e grandes organizações, nos mercados de todo o globo. Os clientes da Vanson Bourne vão desde start-ups a empresas bem conhecidas que necessitam de orientação especializada e a empresa fornece análises robustas e de credibilidade, baseadas em pesquisas.

FONTE  Acision

FONTE Acision

SOURCE Acision



RELATED LINKS
http://www.acision.com

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release