Plan International lança no Brasil a campanha mundial 'Por Ser Menina' e ilumina de rosa o Monumento às Bandeiras

SÃO PAULO, 8 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Plan International, organização humanitária de origem inglesa que atua há mais de 70 anos na promoção dos direitos das crianças, lança mundialmente no dia 11 de outubro a campanha "Por Ser Menina". No Brasil, a apresentação da campanha será no dia 10, às 9h, no restaurante Cantaloup, em São Paulo. O objetivo é promover o potencial das meninas de zero a 18 anos, tirando milhares delas da situação de pobreza, por meio da educação e do desenvolvimento de programas que estimulem habilidades específicas, garantam seus direitos e coloquem fim à discriminação baseada em gênero.

A campanha, com previsão de cinco anos, busca melhorar a vida de 4 milhões de meninas em todo o mundo, ao trabalhar por sua boa alimentação, saúde e educação, além de protegê-las contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente.

O lançamento da campanha coincide com a comemoração do Dia Internacional da Menina, estabelecido pelas Nações Unidas como resultado de um esforço da Plan International para dar visibilidade aos problemas que afetam globalmente a vida das meninas em países pobres e emergentes.

Celebração cor de rosa

Para marcar o lançamento da campanha mundial "Por Ser Menina" e comemorar o Dia Internacional das Meninas, vários monumentos no mundo inteiro serão iluminados de rosa, tais como o Empire State Building (Nova York), CN Tower (Toronto), Sony Building (Berlim), Niagara Falls (Ontário, Canadá), London Eye (Londres), A Pequena Sereia (Copenhagen) e outros quatro no continente asiático.

No Brasil, o Monumento às Bandeiras, próximo ao Parque do Ibirapuera, receberá iluminação rosa no dia 10, a partir das 19h, até o dia 11.

Sobre a Plan International

A Plan existe desde 1937 e é uma das maiores organizações não-governamentais internacionais de desenvolvimento. Atualmente, está presente em mais de 60 países e promove melhorias de longo prazo na vida das crianças e das comunidades. No total, cerca de 1,5 milhão de crianças são auxiliadas pela Plan em todo o mundo. No Brasil desde 1997, a Plan realiza projetos no Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, melhorando a vida de mais de 75 mil crianças.

Informações para a Imprensa:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Tel. (11) 5505-8922

FONTE Plan International

SOURCE Plan International




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.