PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Plataforma de Autenticação de Software da Entrust Transforma Smartphones em Identidades Digitais Multifuncionais para Acesso Físico, Lógico e de Nuvem Seguro

IdentityGuard da Entrust oferece credenciais inteligentes móveis e capitaliza a onda BYOD ao alavancar tecnologias Bluetooth e NFC nos aparelhos Apple iOS, Google Android e RIM BlackBerry

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

DALLAS, 26 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Para permitir que organizações protejam  e alavanquem aparelhos moveis no raiar da tendência 'traga seu próprio equipamento' (BYOD, sigla em inglês), a Entrust amplia sua abrangente platforma  de proteção com base em identidade com as credenciais inteligentes móveis Entrust IdentityGuard. Disponível para as plataformas móveis Apple iOS, Google Android e RIM BlackBerry, as credenciais inteligentes móveis Entrust IdentityGuard transformam aparelhos móveis em identidades digitais multifuncionais para acesso autenticado a redes lógicas, aplicações de nuvem, instalações físicas e portarias de edifícios.

"A Entrust lançou sua plataforma móvel mais de três anos atrás e nós continuamos a inovar com capabilidades práticas que protegem e alavancam aparelhos móveis por toda a empresa", disse o presidente e CEO da Entrust, Bill Conner. "Esta tecnologia ajuda organizações a transformarem aparelhos móveis em fortes autenticadores multifuncionais para acesso físico, lógico e de nuvem, ao mesmo tempo que reduz o custo total de propriedade como parte da iniciativa 'traga seu próprio equipamento".

A credencial inteligente móvel da  Entrust é fundamental para o amplo portfólio de proteção móvel da Entrust, que tanto protege, como alavanca a empresa móvel. Esta abordagem estruturada, e de duas frentes, ajuda a proteger identidades móveis por meio do uso de certificados de equipamento, integração de gestão de aparelho móvel (MDM, sigla em inglês), como também com monitoramento e autenticação transparentes.

Complementando estas capabilidades, a inovação móvel da Entrust ajuda organizações a alavancarem aparelhos móveis para autenticações forte e de fácil uso, que inclui autenticação de de dois fatores, confirmação de transação via segundo canal (out of band), credenciais inteligentes móveis e tecnologia autenticadora futura (ex.: biometria, GPS).

Seguro, fácil de usar e sempre à mão
Entrust IdentityGuard permite que organizações alavanquem os smartphones comuns para facilmente autenticarem identidades para fontes físicas, lógicas e de nuvem, como também dados de assinatura digital. Ao aproveitar as vantagens dos padrões  near-field communication (NFC) e Bluetooth, a Entrust embute certificados digitais em smartphones para criar credenciais de identidade confiáveis para autenticação empresarial mais forte e conveniente.

"Credenciais inteligentes móveis oferecem o valor de uma autenticação de  smartcard, enquanto simplificam a proteção para usuários finais e racionalizam o processo de provisão", disse Conner. "Credenciais móveis facéis de usar ajudam a melhorar a segurança com tecnologia embutida, tais como rastreamento com base em locação, Bluetooth, NFC e captura e fornecimento de segundos canais que são fundamentais para defender ataques malware no âmbito das empresas".

A plataforma móvel não somente simplifica a autenticação para usuários finais, mas também ajuda organizações a reduzirem custos ao eliminar a necessidade de hardware de autenticação exclusiva como tokens, smartcards e leitoras de smartcards.

As credenciais inteligentes móveis Entrust IdentityGuard aumentam a segurança e a conveniência de usuário, ao alavancar Bluetooth para automaticamente detectar e conectar áreas de trabalho — simplesmente ao levar usuários ao fornecimento de uma senha númerica (PIN). E uma vez que o usuário se distancia de sua máquina, As credenciais inteligentes móveis IdentityGuard da Entrust podem bloquear sua sessão automaticamente, assegurando que o acesso lógico ao desktop esteja sempre protegido.

Aumentando a confiança em dispositivos móveis
À medida que organizações de tecnologia líderes — Google e Apple, por exemplo — concentram-se na utilidade dos aparelhos móveis voltada para o cliente (ex.: carteiras de dinheiro móveis e meios de pagamento), a Entrust compara esta inovação móvel com um foco no emponderamento das empresas com soluções que alavancam uma plataforma móvel para atender as necessidades de proteção com base em identidade mais forte e simples. A ubiquidade dos aparelhos móveis, assim como o crescimento das iniciativas BYOD, permite que empresas concomitantemente reforcem a segurança, aumentem  a adoção por parte dos usuários e enormemente reduzam custos.

"A Entrust está ajudando a transformar os smartphones — usuários finais dos aparelhos já estão à vontade com eles, confiam neles e sempre os têm à mão — em autenticadores em nível da empresa", disse Conner. "A familiaridade que os usuários ganham, do lado do consumidor, está diretamente beneficiando a confiança e a compreensão necessária para uso empresarial de larga escala. Os movimentos móveis paralelos estão trabalhando juntos para ajudar a instituir  excelentes novos padrões de segurança, comunicações e transações".

Em toda a empresa  — Uma abrangente plataforma de segurança, baseada em identidade
Enquanto o aproveitamento da força dos existentes aparelhos de usuários finais como autenticadores para acesso físico, lógico e de aplicações de nuvem fornece clareza de valor, a abrangente plataforma de autenticação da Entrust também integra-se com existentes sistemas de TI e processos empresariais para versatilidade de implantação sem igual.

Com a flexibilidade de ser co-implantada junto com sistemas correntemente estabelecidos, a abrangente plataforma de autenticação de software da Entrust reúne tecnologias emergentes para ofertas fortes de mobilidade, nuvem e credenciamento inteligente.

Solução de autenticação modelo da Entrust, Entrust IdentityGuard, continua a liderar o setor como uma das mais robustas plataformas de autenticação, fornecendo uma inigualável abrangência de capabilidades e flexibilidade para atender aos mais exigentes ambientes de proteção.

A solução permite que organizações estruturem a proteção  — de acordo com os requisitos de acesso ou risco de uma determinada transação — para diversos usuários e aplicações. O diversificado conjunto de capabilidades de autenticação da Entrust inclui smartcards e tokens USB, soft tokens, grid cards e eGrids, geolocação via IP, perguntas e respostas, credenciais móveis inteligentes, senha out-of-band (fornecida via voz, SMS ou e-mail), verificação de transação out-of-band e uma série de tokens com senha de uso único.

>>Retuite: @Entrust Transforms Smartphones into Multipurpose Digital Identities for Secure Physical, Logical & Cloud Access, http://bit.ly/ENTUVideoNews.

Sobre a Entrust
Uma provedora de confiança de soluções de segurança baseadas em identidade, a Entrust protege governos, empresas e instituições financeiras em mais de 5.000 organizações, abrangendo 85 países. O premiado software de autenticação de plataformas da Entrust gere as mais seguras credenciais de identidade de hoje, tocando nos pontos sensíveis dos clientes para proteção em nuvem e móvel, acesso físico e lógico, iniciativas de cidadania e ID, gestão de certificados e SSL. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Entrust, ligue para 888-690-2424, email entrust@entrust.com ou visite www.entrust.com.

Entrust é uma marca registrada da Entrust Inc. nos Estados Unidos e determinados outros países. No Canadá, a  Entrust é uma marca registrada da Entrust Limited. Todos os produtos de nome  Entrust são marcas registradas ou comerciais da Entrust Inc. ou Entrust Limited. Google e Android são marcas registradas ou comerciais da Google Inc. Apple é uma marca registrada da Apple Inc. Research In Motion, RIM e BlackBerry são marcas comerciais ou marcas registradas da Research In Motion Limited. IOS é uma marca registrada ou comercial da Cisco. Todas as outras empresas e nomes de produtos são marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20060720/NYTH074LOGO)

FONTE  Entrust

FONTE Entrust

SOURCE Entrust

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center