PR Newswire anuncia a reformulação de seu Portal para Jornalistas - o PRNJ

SÃO PAULO, 26 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A PR Newswire anuncia a reformulação de seu Portal para Jornalistas: o PRNJ - PR Newswire for Journalists (https://prnmedia.prnewswire.com ). O novo design visa atender à imprensa, melhorando a forma como jornalistas e blogueiros interagem e conectam-se às suas histórias e fontes.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140219/NY67823LOGO)

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130117/NY44355LOGO-a)

O PRNJ é uma plataforma online direcionada pra jornalistas, blogueiros e outros profissionais de mídia. Por lá, é possível encontrar os press releases distribuídos pela PR Newswire ao redor do mundo, separados por editorias e por idioma. O PRNJ também engloba um banco de fotos e vídeos de divulgação, disponíveis para download a qualquer momento. Todo o conteúdo disponibilizado pelo PRNJ é gratuito e pode ser reproduzido pela imprensa parcial ou integralmente. O acesso ao PRNJ se dá por meio de um cadastro rápido e fácil, com a criação de um login e senha.

PR Newswire para Jornalistas: novos recursos para um mundo infinito de informações, mas de atenção restrita

A última década trouxe muitas mudanças para o segmento de mídia. MySpace deu lugar ao Facebook, Twitter e Linkedin e plataformas móveis e on demand impactaram hábitos de leitura e visualização profundamente. Porém, a mudança mais radical do setor talvez esteja ligada à evolução da profissão do jornalista.

Atualmente, a enorme quantidade de conteúdo disponível – desde notícias de última hora a sites de postagens coletivas e de blogs de política até eventos ao vivo a partir do Twitter – pode tornar ainda mais difícil para os jornalistas cortarem os ruídos e encontrarem informações precisas, relevantes e de interesse. Repórteres e blogueiros hoje são obrigados a escrever, editar e compartilhar conteúdo em múltiplos canais, demandando, mais do que nunca, ferramentas eficazes. O novo PR Newswire for Journalists contempla estas questões diretamente.

Melhorias que servem à Comunidade de Mídia e conectam usuários às suas histórias

O novo design do site conta com recursos significantemente melhorados como:

• Webdesing otimizado, que permite o acesso ao PRNJ não importa o dispositivo que você esteja usando;
  • Seção multimídia aprimorada com o acesso a logos, fotos e vídeos de forma rápida e efetiva;
  • Acesso fácil ao ProfNet, banco de fontes e experts próprio para aspas e insights;
  • Acesso, no mesmo instante e com facilidade,  a qualquer pesquisa salva com um fluxo personalizado;
  • Conteúdo relevante, com curadoria: cada press release agora contará com links para outros anúncios da mesma empresa;
  • Página de conteúdo para conectá-lo a outros profissionais e tendências, com o novo blog "Beyond Bylines", com conteúdo sobre profissionais de mídia, movimentos de emprego e listas de trabalho.

"Temos muito orgulho do relacionamento de longa data que temos com milhares de editores, jornalistas e blogueiros", disse Jason Edelboim, Vice-Presidente Global de Media & Distribution, PR Newswire. "Essas melhorias ajudarão a comunidade PR Newswire for Journalists a estar à frente das últimas tendências profissionais e continuar a proporcionar aos seus leitores, ouvintes e telespectadores histórias originais, perspicazes e envolventes."

Veja um vídeo sobre o novo PR Newswire para Jornalistas:

Sobre a PR Newswire

Empresa líder global em comunicação inovadora e serviços de marketing, oferece soluções para que organizações se conectem e dialoguem com os seus públicos-alvo em todo o mundo. Pioneira da indústria de distribuição de notícias comerciais, há 60 anos a PR Newswire conecta clientes com audiências em mais de 170 países e em mais de 40 idiomas, por meio de uma rede incomparável de veículos de mídia, jornalistas e formadores de opinião. A PR Newswire tem escritórios em 16 países na América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio, garantindo presença global também através de afiliações exclusivas com as principais agências de notícias em todo o mundo. A PR Newswire é uma subsidiária da UBM plc, uma empresa líder em mídia global de negócios que atende comunidades comerciais profissionais em todo o mundo.

Informações para a imprensa PR Newswire:
Karina Sassoonkarina.sassoon@prnewswire.com
Gerente de Comunicação Corporativa
www.prnewswire.com.br
www.twitter.com/prnewswirebr
www.blogprnewswire.com

Video: http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/FX-NY67823-20140219-01.mp4

FONTE PR Newswire

SOURCE PR Newswire

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services