PR Newswire lança Projeto de Sustentabilidade e extingue utilização de copos plásticos no escritório do Brasil

SÃO PAULO, 27 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, empresa líder em serviços de comunicação, lançou no último mês de outubro seu projeto de sustentabilidade no escritório da companhia no Brasil, situado em São Paulo. Como primeira iniciativa, a empresa extinguiu o uso de copos plásticos e contemplou cerca de 100 funcionários com canecas e squeezes, deixando de utilizar 7.500 copos plásticos por mês. A PR Newswire também instalou coletores de lixo recicláveis separados por categorias e iniciou um desafio para redução do consumo de energia.

A política sustentável que chega ao país é marca da companhia em seus outros 16 escritórios ao redor do mundo e também em sua holding, a UBM plc, empresa global de eventos e serviços de comunicação. Em Londres, por exemplo, a UBM tem um programa consolidado de redução da pegada de carbono. Nos Estados Unidos, a substituição de copos plásticos já é uma realidade há alguns anos.

No Brasil a UBM realiza a feira ONG Brasil. O evento reúne Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, onde formadores de opinião da iniciativa privada, poder público e organizações da sociedade civil se conectam em prol de uma causa comum: fomentar e impulsionar o desenvolvimento social de nosso país. Neste ano a feira acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

"A conscientização sobre a pegada que deixamos no universo começa com pequenas atitudes. Somos uma empresa com 100 funcionários apenas no Brasil. Sabemos o impacto que causamos ao meio-ambiente e queremos minimizar isto o máximo possível. Além de focar na qualidade de vida e de gerar menos danos à natureza, queremos nos posicionar como uma empresa sustentável também para nossos clientes", comenta Marco Franca, presidente da PR Newswire no Brasil e Vice-Presidente na América Latina.

Sobre a PR Newswire:

A PR Newswire (www.prnewswire.com.br), empresa líder global em comunicação inovadora e serviços de marketing, oferece soluções para que organizações se conectem e dialoguem com os seus públicos-alvo em todo o mundo. Pioneira da indústria de distribuição de notícias comerciais, há mais de 56 anos a PR Newswire conecta clientes com audiências em mais de 170 países e em mais de 40 idiomas, através de uma rede incomparável de veículos de mídia, jornalistas e formadores de opinião. A PR Newswire tem escritórios em 16 países na América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio, garantindo presença global também através de afiliações exclusivas com as principais agências de notícias em todo o mundo. A PR Newswire é uma subsidiária da UBM plc, uma empresa líder em mídia global de negócios que atende comunidades comerciais profissionais em todo o mundo.

Mais informações sobre a PR Newswire:
Karina Sassoon - Gerente de Comunicação Corporativa
karina.sassoon@prnewswire.com

FONTE PR Newswire

SOURCE PR Newswire

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services