PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

PR Newswire realiza pesquisa para entender como os jornalistas brasileiros estão buscando informações para escreverem suas matérias

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 9 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, empresa líder em serviços de comunicação, está realizando uma pesquisa para saber quais as principais ferramentas que o jornalista brasileiro utiliza para a construção de suas reportagens. Entre os objetivos da enquete estão descobrir de que forma as redações têm absorvido o impacto dos envios em massa de press releases e quanto tempo hábil um jornalista tem em média para apuração. A pesquisa pode ser respondida até 18 de outubro.

"Investimos neste tipo de pesquisa porque nos possibilita criar novos produtos ou mesmo aprimorar nossos serviços e ainda gerar conteúdo de valor para ser compartilhado", ressalta Janaina Weigel, Diretora de Relações com a Mídia e Marketing da PR Newswire.

Os resultados serão compartilhados via paper, Slideshare e postados nas redes sociais da companhia, como o Twitter, em novembro. Esta é a terceira pesquisa que a PR Newswire realiza no país – as outras duas focaram no uso das redes sociais pelos jornalistas e no impacto das novas tecnologias para a profissão.

Para responder à pesquisa, clique aqui.

Em caso de dúvidas, contatos podem ser feitos pelo e-mail mediapt@prnewswire.com

Sobre a PR Newswire:

A PR Newswire (www.prnewswire.com.br), empresa líder global em comunicação inovadora e serviços de marketing, oferece soluções para que organizações se conectem e dialoguem com os seus públicos-alvo em todo o mundo. Pioneira da indústria de distribuição de notícias comerciais, há mais de 56 anos a PR Newswire conecta clientes com audiências em mais de 170 países e em mais de 40 idiomas, através de uma rede incomparável de veículos de mídia, jornalistas e formadores de opinião. A PR Newswire tem escritórios em 16 países na América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio, garantindo presença global também através de afiliações exclusivas com as principais agências de notícias em todo o mundo. A PR Newswire é uma subsidiária da UBM plc, uma empresa líder em mídia global de negócios que atende comunidades comerciais profissionais em todo o mundo.

Mais informações sobre a PR Newswire:
Karina Sassoon - Gerente de Comunicação Corporativa
karina.sassoon@prnewswire.com

FONTE PR Newswire

SOURCE PR Newswire

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center