Preços globais de diárias hoteleiras aumentam pelo quarto ano consecutivo Mais recente Hotel Price Index (HPI), da Hoteis.com, mostra que valores médios tiveram alta de 3% em 2013 e América Latina apresentou crescimento inédito pós-crise econômica de 2008

SÃO PAULO, 7 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A média global de preços de diárias de hotéis teve alta de 3% em 2013, de acordo com o mais recente Hotel Price Index™ (HPI™), da Hoteis.com™. Isso significa que este é o quarto ano consecutivo de aumento constante desde a queda substancial causada pela crise financeira que atingiu o mundo em 2008 e 2009.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131105/649493-f  )

Fixado em base 100 no ano de 2004, o HPI monitora os preços realmente pagos por acomodações ao redor do mundo. Apesar do recente crescimento, o HPI para 2013 ficou em 110, sete pontos abaixo do seu pico em 2007 e apenas 10 pontos acima do patamar atingido no seu lançamento em 2004.

A América Latina teve resultado mais forte até o momento, com alta de 5% nos preços de hotéis e a taxa já ultrapassou seu maior nível registrado pouco antes do recesso econômico. Com relatórios apontando crescimento sólido de mercados emergentes, os valores subiram ao acompanhar a intensificação da demanda.

Johan Svanstrom, presidente da marca Hoteis.com, afirma: "De acordo com a UNWTO (Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas), a chegada de turistas internacionais em 2013 cresceu 5%, atingindo recorde de 1.087 milhões, um número bem acima das expectativas. O crescimento global dos preços de diárias que reportamos hoje reflete essa tendência".

"Não há dúvidas de que os valores de hospedagem na Europa foram os mais afetados pelos desdobramentos da crise financeira. No entanto, a maioria dos indicadores aponta que o aperto econômico está diminuindo, ou mesmo que já tenha passado", afirma.

"Olhando adiante, um fenômeno que deve impactar os preços de hotéis em 2014 é a enorme quantidade de fãs do esporte viajando durante o ano, com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Sochi, em fevereiro e março, e a copa do Mundo da FIFA no Brasil durante os meses de junho e julho", acrescenta o executivo.

Elevados níveis de ocupação em muitas áreas ajudaram o HPI da América do Norte escalar 3%, igualando-se à média global.

As tarifas de hotéis europeus e no Oriente Médio cresceram 2%. Com muitos indicadores financeiros mostrando que a recuperação econômica europeia está ganhando força, muitos destinos impactados negativamente pela crise estão com os preços estabilizados e alguns até registraram altas saudáveis.

A região do Pacífico foi equilibrada. Uma quantidade menor de viagens corporativas na Austrália Ocidental[1], aliado à desvalorização do dólar australiano no final do ano, teve um efeito atenuante no valor médio.

Por outro lado, o HPI da Ásia apresentou queda de 2%, o que é uma boa notícia para viajantes que pretendem visitar a região, já que ela continua oferecendo os melhores preços por acomodações. A depreciação do Iene, da Rúpia indiana e da Rúpia indonésia, junto com a diminuição no número de visitantes para a China contribuiu com esse resultado. Contudo, as viagens dos chineses para o exterior continuam em flutuação. Há também uma tendência de longo prazo de que sejam realizadas mais viagens dentro da Ásia.

Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas on-line de hospedagem com mais de 260.000 propriedades em todo o mundo, que variam de cadeias internacionais de hotéis e resorts all-inclusive, até alojamentos  populares e bed & breakfast (pernoite com café-da-manhã), oferecendo todas as informações necessárias para encontrar a estadia perfeita. A Hoteis.com conta com uma das maiores equipes de contratações do setor, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções.

[1] http://au.news.yahoo.com/a/17828046/hotel-room-occupancy-rate-dives/

FONTE  Hotels.com

FONTE Hotels.com

SOURCE Hotels.com



RELATED LINKS
http://www.hoteis.com
http://www.hotels.com/hotel-price-index

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.