PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Education  | Awards  | Not For Profit

Prêmio Henry R. Kravis em Liderança concedido a Vicky Colbert

Uma visionária comprometida com a melhoria da educação nos países em desenvolvimento

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CLAREMONT, Califórnia, 3 de fevereiro de 2011 /PRNewswire/ -- A Faculdade Claremont McKenna (CMC) anunciou hoje que Vicky Colbert foi agraciada com o sexto Prêmio Henry R. Kravis em Liderança anual. O Prêmio Kravis, que concede US$ 250.000 dólares à organização beneficiária, reconhece a liderança extraordinária no setor sem fins lucrativos. A Sra. Colbert será agraciada com o Prêmio Kravis em uma cerimônia em 22 de março na cidade de Nova York.

A Sra. Colbert fundou a organização sem fins lucrativos Fundação Escuela Nueva, que visa melhorar a qualidade da educação em escolas de baixa renda em todo o globo. Desde a sua criação, o modelo inovador da organização educacional já atingiu mais de cinco milhões de crianças na América Latina e tem influenciado os modelos de formação na África e Ásia.

"Vicky Colbert é uma verdadeira pioneira na educação, e seu compromisso na América Latina é inspirador," disse Henry Kravis. "Ela tem levado sua experiência como conselheira regional da UNICEF para a educação nas Américas como vice-ministra da educação da Colômbia e criou uma organização que afeta a mudança não só no seu país, mas globalmente."

Fundada em 1987, a internacionalmente reconhecida Fundação Escuela Nueva trabalha para diminuir a desigualdade e a pobreza por meio de um programa colaborador de aprendizagem no país natal da Sra. Colbert, a Colômbia. O programa proporciona a formação efetiva de professores, melhorias nos planos de estudo e promove ambientes de salas de aula que sejam atrativos e convincentes aos alunos. O modelo da Escuela Nueva se afasta dos tradicionais ambientes "centrados no professor", no qual muitas vezes destaca-se a memorização dirigida pelo professor e, ao invés disso, incentiva os ambientes "centrados na criança" que envolvem por completo os alunos e lhes permitem aprender ao seu próprio ritmo.

"Eu sempre soube que a educação de baixa qualidade conduz a uma força de trabalho não qualificada, desigualdade e pobreza. É essa injustiça e desigualdade que me levou a repensar a educação e criar uma solução para melhorar a sua qualidade e eficácia. Na Fundação Escuela Nueva, nós trabalhamos para a criação de escolas como a unidade básica da mudança, promovendo uma cultura da paz e cidadania, permitindo que meninos e meninas aprendam e participem, e capacitando a eles e as suas comunidades," explicou Vicky Colbert.

"Todos os anos buscamos entidades sem fins lucrativos que consigam um impacto de longo alcance e tangível, e a Sra. Colbert não só melhorou a vida de mais de cinco milhões de crianças na América Latina, como também criou um modelo de educação bem-sucedido e atraente, cuja relação custo-eficácia é particularmente relevante para as escolas de baixa renda," disse Marie-Josée Kravis.

Sobre o Prêmio Kravis

Estabelecido em 2006, o Prêmio Henry R. Kravis em Liderança reconhece e celebra a realização extraordinária e a forte liderança no setor sem fins lucrativos. O Prêmio Kravis é ofertado e administrado pela Faculdade Claremont McKenna e Marie-Josée KravisHenry Kravis. A Sra. Kravis, economista, é pesquisadora sênior do Instituto Hudson; o Sr. Kravis, sócio-fundador, co-presidente e co-CEO da Kohlberg Kravis Roberts & Co., é um ex-aluno e administrador da Faculdade Claremont McKenna.

A Comissão de Seleção do Prêmio Kravis, presidida pela Sra. Kravis, inclui: Harry McMahon, ex- aluno da CMC e presidente do Conselho Diretor da Faculdade Claremont McKenna, e vice-presidente executivo do Bank of America Merrill Lynch; Amartya Sen, prêmio Nobel de economia e o Professor Thomas W. Lamont University da Universidade de Harvard; Lord Jacob Rothschild, presidente da Rothschild Investment Trust Capital Partners; Ratan Tata, presidente do Tata Group; Surin Pitsuwan, secretário-geral da Associação de Nações do Sudeste Asiático; e James D. Wolfensohn, presidente da Wolfensohn & Company, LLC e ex-presidente do Banco Mundial.

Entre os ganhadores anteriores do Prêmio Kravis estão: Roy Prosterman (2006), fundador do Instituto de Desenvolvimento Rural; Fazle Abed (2007), fundador do BRAC, o Fórum para Mulheres Educadoras Africanas (FMEA) (2008); Dr. Sakena Yacoobi (2009), fundador do Instituto de Aprendizagem Afegão; e Pratham (2010), a maior organização sem fins lucrativos da Índia dedicada a melhorar a leitura, escrita e habilidades matemáticas básicas das crianças entre 6 e 14 anos de idade.

Para saber mais sobre o Prêmio Kravis, por favor, visite www.kravisprize.org.

Sobre a Faculdade Claremont McKenna

A Faculdade Claremont McKenna (CMC), fundada em 1946, está entre as melhores e mais seletivas faculdades de artes liberais da nação. A CMC se destaca na preparação de estudantes para a liderança por meio das artes liberais nos negócios, nas profissões e nos assuntos públicos. A Faculdade é o lar de mais de 130 docentes que se dedicam ao ensino e à oferta de oportunidades sem precedentes para a colaboração dos alunos no processo de pesquisa. Com aproximadamente 1.200 alunos, a CMC combina uma admissão need-blind altamente seletiva, programas inovadores, uma razão aluno-faculdade de nove por um, dez institutos de pesquisa, o impacto do consórcio da faculdade Claremont  sete-membro, e uma rede sólida de alunos, para educar seus alunos para uma vida de liderança.

Para saber mais sobre a Faculdade Claremont McKenna, por favor, visite www.cmc.edu.

Sobre o Instituto de Liderança Kravis

O Instituto de Liderança Kravis é o primeiro centro acadêmico para a promoção e compreensão da liderança, responsável e inovadora, proporcionando oportunidades únicas aos alunos da Faculdade Claremont McKenna para se desenvolver como líderes proeminentes do mundo real para os setores público, privado e social. A ancoragem do Prêmio Kravis no Instituto de Liderança Kravis, permite aos alunos participar e aprender com os ganhadores do Prêmio por meio de palestras e seminários, estágios e projetos estudantis, planos de estudo e pesquisa.

Para saber mais sobre o Instituto de Liderança Kravis, por favor, visite www.cmc.edu/kli

FONTE  Claremont McKenna College

FONTE Claremont McKenna College

SOURCE Claremont McKenna College

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center