Prêmio Henry R. Kravis em Liderança concedido a Vicky Colbert Uma visionária comprometida com a melhoria da educação nos países em desenvolvimento

CLAREMONT, Califórnia, 3 de fevereiro de 2011 /PRNewswire/ -- A Faculdade Claremont McKenna (CMC) anunciou hoje que Vicky Colbert foi agraciada com o sexto Prêmio Henry R. Kravis em Liderança anual. O Prêmio Kravis, que concede US$ 250.000 dólares à organização beneficiária, reconhece a liderança extraordinária no setor sem fins lucrativos. A Sra. Colbert será agraciada com o Prêmio Kravis em uma cerimônia em 22 de março na cidade de Nova York.

A Sra. Colbert fundou a organização sem fins lucrativos Fundação Escuela Nueva, que visa melhorar a qualidade da educação em escolas de baixa renda em todo o globo. Desde a sua criação, o modelo inovador da organização educacional já atingiu mais de cinco milhões de crianças na América Latina e tem influenciado os modelos de formação na África e Ásia.

"Vicky Colbert é uma verdadeira pioneira na educação, e seu compromisso na América Latina é inspirador," disse Henry Kravis. "Ela tem levado sua experiência como conselheira regional da UNICEF para a educação nas Américas como vice-ministra da educação da Colômbia e criou uma organização que afeta a mudança não só no seu país, mas globalmente."

Fundada em 1987, a internacionalmente reconhecida Fundação Escuela Nueva trabalha para diminuir a desigualdade e a pobreza por meio de um programa colaborador de aprendizagem no país natal da Sra. Colbert, a Colômbia. O programa proporciona a formação efetiva de professores, melhorias nos planos de estudo e promove ambientes de salas de aula que sejam atrativos e convincentes aos alunos. O modelo da Escuela Nueva se afasta dos tradicionais ambientes "centrados no professor", no qual muitas vezes destaca-se a memorização dirigida pelo professor e, ao invés disso, incentiva os ambientes "centrados na criança" que envolvem por completo os alunos e lhes permitem aprender ao seu próprio ritmo.

"Eu sempre soube que a educação de baixa qualidade conduz a uma força de trabalho não qualificada, desigualdade e pobreza. É essa injustiça e desigualdade que me levou a repensar a educação e criar uma solução para melhorar a sua qualidade e eficácia. Na Fundação Escuela Nueva, nós trabalhamos para a criação de escolas como a unidade básica da mudança, promovendo uma cultura da paz e cidadania, permitindo que meninos e meninas aprendam e participem, e capacitando a eles e as suas comunidades," explicou Vicky Colbert.

"Todos os anos buscamos entidades sem fins lucrativos que consigam um impacto de longo alcance e tangível, e a Sra. Colbert não só melhorou a vida de mais de cinco milhões de crianças na América Latina, como também criou um modelo de educação bem-sucedido e atraente, cuja relação custo-eficácia é particularmente relevante para as escolas de baixa renda," disse Marie-Josée Kravis.

Sobre o Prêmio Kravis

Estabelecido em 2006, o Prêmio Henry R. Kravis em Liderança reconhece e celebra a realização extraordinária e a forte liderança no setor sem fins lucrativos. O Prêmio Kravis é ofertado e administrado pela Faculdade Claremont McKenna e Marie-Josée KravisHenry Kravis. A Sra. Kravis, economista, é pesquisadora sênior do Instituto Hudson; o Sr. Kravis, sócio-fundador, co-presidente e co-CEO da Kohlberg Kravis Roberts & Co., é um ex-aluno e administrador da Faculdade Claremont McKenna.

A Comissão de Seleção do Prêmio Kravis, presidida pela Sra. Kravis, inclui: Harry McMahon, ex- aluno da CMC e presidente do Conselho Diretor da Faculdade Claremont McKenna, e vice-presidente executivo do Bank of America Merrill Lynch; Amartya Sen, prêmio Nobel de economia e o Professor Thomas W. Lamont University da Universidade de Harvard; Lord Jacob Rothschild, presidente da Rothschild Investment Trust Capital Partners; Ratan Tata, presidente do Tata Group; Surin Pitsuwan, secretário-geral da Associação de Nações do Sudeste Asiático; e James D. Wolfensohn, presidente da Wolfensohn & Company, LLC e ex-presidente do Banco Mundial.

Entre os ganhadores anteriores do Prêmio Kravis estão: Roy Prosterman (2006), fundador do Instituto de Desenvolvimento Rural; Fazle Abed (2007), fundador do BRAC, o Fórum para Mulheres Educadoras Africanas (FMEA) (2008); Dr. Sakena Yacoobi (2009), fundador do Instituto de Aprendizagem Afegão; e Pratham (2010), a maior organização sem fins lucrativos da Índia dedicada a melhorar a leitura, escrita e habilidades matemáticas básicas das crianças entre 6 e 14 anos de idade.

Para saber mais sobre o Prêmio Kravis, por favor, visite www.kravisprize.org.

Sobre a Faculdade Claremont McKenna

A Faculdade Claremont McKenna (CMC), fundada em 1946, está entre as melhores e mais seletivas faculdades de artes liberais da nação. A CMC se destaca na preparação de estudantes para a liderança por meio das artes liberais nos negócios, nas profissões e nos assuntos públicos. A Faculdade é o lar de mais de 130 docentes que se dedicam ao ensino e à oferta de oportunidades sem precedentes para a colaboração dos alunos no processo de pesquisa. Com aproximadamente 1.200 alunos, a CMC combina uma admissão need-blind altamente seletiva, programas inovadores, uma razão aluno-faculdade de nove por um, dez institutos de pesquisa, o impacto do consórcio da faculdade Claremont  sete-membro, e uma rede sólida de alunos, para educar seus alunos para uma vida de liderança.

Para saber mais sobre a Faculdade Claremont McKenna, por favor, visite www.cmc.edu.

Sobre o Instituto de Liderança Kravis  

O Instituto de Liderança Kravis é o primeiro centro acadêmico para a promoção e compreensão da liderança, responsável e inovadora, proporcionando oportunidades únicas aos alunos da Faculdade Claremont McKenna para se desenvolver como líderes proeminentes do mundo real para os setores público, privado e social. A ancoragem do Prêmio Kravis no Instituto de Liderança Kravis, permite aos alunos participar e aprender com os ganhadores do Prêmio por meio de palestras e seminários, estágios e projetos estudantis, planos de estudo e pesquisa.

Para saber mais sobre o Instituto de Liderança Kravis, por favor, visite www.cmc.edu/kli

FONTE  Claremont McKenna College

FONTE Claremont McKenna College

SOURCE Claremont McKenna College



RELATED LINKS
http://www.cmc.edu

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.