Prêmio Top Blog em parceria com a Lomadee encerra primeiro turno

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- O primeiro turno de votação do Prêmio Top Blog 2011 termina, na terça-feira (11), a primeira fase para eleger os melhores blogs cadastrados no Portal Top Blog. Os 100 blogs mais votados – Top 100 – vão garantir presença no segundo turno.

O Prêmio Top Blog está em sua terceira edição e este ano traz o tema Educação Solidária, com o objetivo de incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, além de estabelecer parcerias para projetos de educação à distancia, com blogueiros e empresas parceiras.

A novidade do prêmio é a monetização de blogs, por meio da parceria  com a Lomadee, empresa do Grupo Buscapé. Todos os blogs cadastrados no Portal Top Blog estão pré-inscritos no programa de monetização.

Segundo levantamento feito pela Lomadee, em 2011, já foram entregues 23 milhões de anúncios aos blogs cadastrados via Top Blog.

Top Blog e Lomadee: recorde de inscrições de blogs

José Carlos Leite, diretor de conteúdo e idealizador do Portal Top Blog, explicou que a parceria com a Lomadee viabilizou a implementação de três novas plataformas no portal: A criação de uma rede social segmentada a blogueiros; o desenvolvimento de uma plataforma de educação e formação online, e ainda, a disponibilização de um programa de afiliados exclusivos a blogs com objetivo de empreender a blogosfera.

"A parceria e o patrocínio da Lomadee é fundamental para realizarmos o objetivo e a missão de reconhecer, incentivar, divulgar e contribuir com o crescimento e a qualificação da blogosfera brasileira", comentou José Carlos.

José Carlos também ressaltou a importância da plataforma de educação que irá contribuir muito com os que buscam conhecimento e informação educacional na rede.

Para Guilherme Stocco, VP do Grupo BuscaPé, a parceria da Lomadee com o Portal Top Blog é essencial em todos os sentidos, uma vez que o Top Blog auxilia a Lomadee em uma de suas mais importantes missões: "criar uma ferramenta de divulgação, trabalhando o conceito de educação para a comunidade blogueira".

Stocco também explicou que a Lomadee auxilia a rentabilizarão do conteúdo dos blogs, sendo um forte parceiro comercial e estratégico para o blogueiro, que não tem a necessidade de prospectar anunciantes, uma vez que a Lomadee trabalha com os maiores e-commerces do mercado brasileiro.

"Foram entregues 23 milhões de anúncios aos blogs cadastrados via Top Blog, um número muito positivo para todos nós. A partir de agora, trabalharemos com um curso de monetização para que os blogueiros otimizem seus resultados financeiros", concluiu Stocco.

Prêmio Top Blog

O Top Blog é um portal de conteúdo colaborativo que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs e, por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores.

Para o prêmio Top Blog 2011, foram incluídas mais 10 novas categorias de classificação dos blogs, tornando mais abrangente a participação dos interessados. Em 2010, havia 15 categorias.

Em 2010, 128 mil blogs foram indexados ao portal. Em 15 categorias, 15.148 blogs se inscreveram ao prêmio. Também, 842.270 e-mails foram cadastrados, 1.375.000 votos computados, 3.185.000 e-mails enviados ao portal, alem de 1,5 bilhão de selos de blogs participantes impressos.

Grupo Buscapé e Lomadee

Criador do serviço de busca de produtos e pesquisa de preços oferecido no site www.buscape.com.br desde junho de 1999, o Grupo BuscaPé (www.buscape-inc.com) é formado por propriedades de mídia focadas no processo de decisão de compras do e-commerce latino-americano.

Recebendo mais de 60 milhões de visitas todos os meses e presente em 28 Países, o BuscaPé é líder absoluto em decisão de compra na América Latina.

Entre suas principais propriedades está a Lomadee (www.lomadee.com), plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes.

Com mais de 70.000 sites cadastrados no Brasil a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita de sites e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

Twitter: @premiotopblog

Link para fotos:

Contato para imprensa:
Rosa Maria da Costa
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Jornalista – MTB: 52913/SP
Tel.: +55-11-3277-4770 / 11-7483-7501
rosacosta@topblog.com.br

FONTE Top Blog

SOURCE Top Blog

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services