Previsão da GBTA Indica um Crescimento Contínuo em Gastos com Viagens Corporativas no Brasil Apesar das Desafiadoras Condições Econômicas Globais. - Gastos com viagens permanecem positivos, apesar dos efeitos de oscilação econômica global -

SÃO PAULO, 11 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Brasil - A Global Business Travel Association ("GBTA"), primeira organização global de viagens de negócios e eventos corporativos, lançou seu segundo GBTA IPV ™ relatório Outlook no Brasil, como parte de sua série semestral. O relatório, patrocinado pela Visa, inclui o GBTA IPV ™, um índice de despesas de viagens de negócios, que fornece uma maneira de destilar o desempenho do mercado ao longo de um período de tempo.

Principais Destaques

• O de despesas de viagens de negócios  brasileiro vai crescer de 9.3% em 2012 para 30,1 bilhões dólares e mais 12.6% em 2013
  • O Brasil está a caminho de ultrapassar a Coreia do Sul, no 8 º lugar em gastos de viagens de negócios, no ranking mundial, este ano.
  • A previsão de crescimento deve alcançar 6% na hotelaria. Enquanto as futuras construções de hotéis serão incentivadas ainda mais pelas próximas Copa do Mundo e Olimpíadas, a demanda ainda vai exceder a oferta.
  • GBTA IPV ™ está pronto para voltar a uma forte trajetória ascendente em 2012-2013 com a força crescente da economia nacional.
  • Em geral o de despesas de viagens de negócios  brasileiro deve ampliar mais rapidamente enquanto a economia global ainda se recupera.
  • De despesas de viagens de negócios  brasileiro é fortemente gerado pelos gastos domésticos (80%), mas em 2012 as taxas de crescimento nas viagens de negocios internacionais serão o dobro das de viagens domésticas.

Wellington Costa, presidente da GBTA Brasil comentou:

"O forte crescimento econômico do Brasil fez-se um dos principais mercados do mundo para viagens a negócios. Este relatório destaca as principais questões em gastos com viagens de negócios e, por extensão, na economia do Brasil. Apesar do clima econômico global, o Brasil permanece em uma faixa de crescimento robusto  em viagens de negócios, especialmente quando comparado com os EUA e a Europa. A questão chave é se o Brasil pode enfrentar suas limitações de infra-estrutura de viagens para atender a sua demanda em expansão de viagens de negócios."

Tad Fordyce, chefe de soluções comerciais globais da Visa Inc afirmou: “Ano após ano, o Brasil provou ser um contribuidor formidável para a economia mundial de turismo. Em 2011, os viajantes internacionais gastaram mais de US$ 2,3 bilhões no Brasil nos cartões Visa, um aumento de 10 por cento com relação a 2010. Esse ímpeto natural, juntamente com o fato de sediar a Copa do Mundo™ de 2014 da FIFA e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, é uma excelente oportunidade para a nação em desenvolvimento. A Visa está comprometida em ajudar o Brasil a apoiar a infraestrutura de pagamentos necessária para capturar essa oportunidade”.

Efeito Oscilante da Economia Global

Enquanto a economia brasileira manteve-se relativamente resistente, não ficou imune à recessão na Europa, a desaceleração do crescimento chinês ou o dasafio da recuperação nos EUA. Apesar desses fatores, as previsões GBTA são que a economia do Brasil vai melhorar lentamente no segundo semestre de 2012. Ganhando impulso econômico, está projetada para apresentar 4.1% de crescimento do PIB e crescimento de 12.6% de gastos em viagens de negócios em 2013. No entanto, este valor foi reduzido da previsão GBTA, no primeiro semestre, de 14.5% no crescimento das despesas de viagens de negócios.

Fatores chave: desafios de infra-estrutura e demanda interna

A falta de capacidade adequada e infra-estrutura é o principal fator em taxas ainda mais altas de crescimento de viagens corporativas no Brasil. Hoteis, aeroportos, e infra-estrutura em viagens continuam a retardar o aumento da demanda, sobretudo nos grandes centros de negócios do Brasil.

Este quadro pode mudar com os 30.500 novos quartos de hotel em construção ou em fase avançada de planejamento - um aumento de 6% na capacidade. No entanto, a Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 irão manter a oferta abaixo da demanda para o médio prazo.

Além disso, o governo brasileiro introduziu intensas políticas populares para estimular a demanda interna e compensar a queda nas exportações. Os rendimentos das famílias deverão continuar em expansão em termos reais em 2013 e nos anos seguintes, e o consumo foi estimulado por um aumento de 14% no salário mínimo.

Costa continuou, "A perspectiva para o Brasil é encorajadora para a economia e viagens de negócios. As próximas eleições no Brasil devem criar condições para o crescimento futuro, como a continuação das políticas que estimulem a demanda interna.  Com as viagens crescendo em sintonia com essa expansão na demanda, a GBTA está otimista sobre as perspectivas para as viagens de negócios e da economia como um todo. "

Brasil se Prepara para Superar da Coreia do Sul em gastos com viagens de negócios

Se as tendências de gastos continuarem nos níveis atuais, este ano, o Brasil deverá superar a Coreia do Sul e se tornar o oitavo mercado mundial para de despesas de viagens de negócios . O total em de despesas de viagens de negócios  no Brasil deve atingir 30.1 bilhões dólares em 2012, um aumento de 9.3% a partir de 2011.

As viagens de negócios domésticas atualmente contribuem com 80% dos gastos. No entanto, em 2012, as viagens de negócios internacionais brasileiras cresceram o dobro da taxa de viagens nacionais - indicando que, enquanto o ambiente econômico global melhora, o mercado brasileiro  de viagens de negócios deve expandir ainda mais rapidamente.

FONTE  Global Business Travel Association

FONTE Global Business Travel Association

SOURCE Global Business Travel Association

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services