Programas de eficiência energética são prioridades na Meliá Hotels International

SÃO PAULO, 18 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Segundo a ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, um hotel médio de 300 quartos gasta um valor estimado em US$ 1,2 milhão por ano em energia, considerando todas as utilidades, como: energia, gás, diesel e água, sendo a climatização responsável por 35% dos custos energéticos totais, seguido dos custos de abastecimento de água e, em menor escala, os custos de gás para o aquecimento de água.

Ciente disso, a Divisão Brasil da rede Meliá Hotels International tem implantado ao longo dos últimos seis anos projetos de eficiência energética para garantir a continuidade dos conceitos de sustentabilidade já praticados nos empreendimentos da rede Meliá no Brasil. Os projetos consideram a significativa redução dos Consumos e Custos Energéticos com a implantação de sistemas e equipamentos advindos de empresas ambientalmente responsáveis e que possuem, em sua maioria, a Certificação de Sustentabilidade. 

Alguns dos projetos já implantados pela rede no Brasil são: Bombas de Calor Elétricas, Bombas de Calor a Gás com Geração de Água Gelada, UpGrade das Bombas de Calor, Sistemas de Aquecimento de Água por Passagem sem termoacumulação, Redutores de Vazão de Água, Negociações Tarifárias junto às Concessionárias de Água, Gerenciadores de Energia com Controle de Demanda, Automação da CAG (central de água gelada), Geração em Ponta, Negociações tarifárias junto às Concessionárias de Energia, Banco de Capacitores, Sistema de Iluminação LED, Películas Térmicas para Janelas de UH'S e Sistemas de última geração para Aquecimento de Água para Banho e Piscina. Em estudos para implantação imediata e conforme localização regional dos Empreendimentos, ainda há os Sistemas para Geração de Energia Eólica, Energia Fotovoltaica, Reuso e Tratamento de Água de Chuva e de Efluentes, bem como Sistemas de Aquecimento Solar.

"Estamos descobrindo por meio dos projetos já implantados que podemos modernizar as instalações para atrair mais hóspedes, gerar maior rentabilidade aos investidores e colaborar com o meio ambiente", comenta Paulo Nogueira, gerente de serviços técnicos da Meliá Hotels International Brasil. As reduções das despesas com água, gás e energia elétrica tiveram uma economia em todos os Hotéis da Rede na ordem de R$ 3.849.040,00 no ano de 2012 em comparação ao mesmo período de 2006, época em que foram gradativamente implantados os sistemas.

O programa de sustentabilidade da Meliá no Brasil também conta com grandes parcerias junto a empresas fabricantes e instaladoras de reconhecimento pela alta tecnologia e ambientalmente sustentáveis com boas negociações junto às Concessionárias, como SABESP, Eletropaulo, CPFL e Ampla. "Além de oferecerem credibilidade aos programas, os parceiros atuam com uma participação bastante ativa para garantir sempre a melhor solução", explica Nogueira.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com

CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.melia.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.