Qatar Airways anuncia novas rotas na Europa, África e Ásia incluindo o voo internacional mais longo, Doha-Auckland

Mar 09, 2016, 15:47 ET from Qatar Airways

BERLIM, 9 de março de 2016 /PRNewswire/ -- O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, anunciou uma expansão significativa da rede com 14 novos destinos em uma coletiva de imprensa cheia no dia de abertura da ITB Berlin - a maior feira de turismo internacional do mundo.

Legenda: O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, falando com a imprensa internacional na coletiva de imprensa da ITB da Qatar Airways. 

Espalhadas por quatro continentes, as novas rotas expandirão ainda mais o alcance da rede da companhia aérea, e incluirão o voo mais longo do mundo, entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia.

Sua Excelência, o Sr. Akbar observou: "A Qatar Airways se orgulha de ser um elo de ligação global e, principalmente, de oferecer conexões diretas e convenientes aos nossos clientes para continuarmos a ser sua companhia aérea preferida. Nossos clientes querem ir para esses novos destinos, e enxergamos aí uma grande oportunidade de fornecer a melhor experiência na categoria, algo inigualável. Esperamos ansiosamente pelo aumento de nossa rede e para dar as boas-vindas aos novos passageiros da Qatar Airways."

Os cinco novos destinos europeus da Qatar Airways incluem:

A cidade italiana de Pisa, a partir de 2 de agosto, com voos diários diretos com aviões da família A320 partindo de Doha, será o quarto destino italiano da Qatar Airways, depois de Veneza, Roma e Milão.

Voos para Sarajevo (Bósnia) terão início em 7 de setembro, com três voos semanais em aeronaves da família A320.

Voos diários diretos de Doha a Helsinque (Finlândia) começarão a operar em 10 de outubro, oferecendo novas conexões entre centrais da oneworld. A partir de novembro, entrarão em operação os serviços semanais, com voos três vezes por semana, entre Doha e Skopje (Macedônia). As duas novas cidades serão atendidas com aeronaves da família A320.

A Qatar Airways retornará a Nice (França) até o verão de 2017, com cinco voos semanais com aeronaves mais extensas.

A Qatar Airways começará a operar em seis novos destinos na África:

Marrakech (Marrocos) terá início em julho, três vezes por semana, de Doha, com a aeronave Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea.

Quatro voos semanais entre Doha e Windhoek (Namíbia) começarão a operar em 28 de setembro.

Serviços de agendamento diário para Seychelles terão início em 12 de dezembro.

Em janeiro, a Qatar Airways oferecerá três voos semanais de Doha a Douala (Camarões) e Libreville (Gabão) usando uma aeronave. Serviços diretos, três vezes por semana, de Doha a Lusaka (Zâmbia) terão início no verão de 2017.

Os novos destinos da Qatar Airways no Sudoeste do Pacífico/Sudeste da Ásia são:

Serviço diário para Auckland - Primeira rota da Qatar Airways para a Nova Zelândia, aquele que será o voo mais longo do mundo - terá início em 3 de dezembro. A Qatar Airways usará a aeronave Boeing 777 para essa rota.

Bem a tempo das férias de inverno no hemisfério norte, a Qatar Airways iniciará quatro voos semanais para Krabi (Tailândia) em 6 de dezembro e três voos semanais para Chiang Mai (Tailândia) também em dezembro, expandindo a conexão geral para a Tailândia por quatro portas de entrada. Atualmente a Qatar Airways voa para Bangkok e Phuket.

A inclusão de novos destinos vem dois anos depois da abertura da central da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad. O aeroporto, um dos mais avançados em termos de tecnologia de ponta do mundo, atende mais de 28 milhões de passageiros por ano - e está previsto para aumentar para até 50 milhões em 2018.  

Qatar Airways São Paulo: +55 11 2575-3000

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-03-09/original/2916.jpg)

FONTE Qatar Airways

SOURCE Qatar Airways