QATAR AIRWAYS anuncia sexto destino na China Companhia Aérea anuncia serviço a Chengdu três vezes por semana

As frequências para China sobem para 41 voos por semana saindo de Doha

SÃO PAULO, 4 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Qatar Airways anunciou hoje planos para iniciar voos para a cidade de Chengdu – sexto destino na China, a partir de 19 de Março do próximo ano.

A companhia aérea com sede em Doha irá voar três vezes por semana para a capital da província de Sichuan no sudoeste da China, aumentando para 41 o número de voos por semana para o país ao longo de seis cidades.

QATAR AIRWAYS tem construído uma sólida operação na China nos últimos anos. Atualmente opera 38 voos por semana de Doha para Pequim, Xangai, Guangzhou, Chongqing e Hong Kong.

O anúncio feito hoje torna Chengdu, o sexto destino para 2013. Voos para Gassim na Arábia Saudita, Najaf no Iraque, Salalah em Omã, capital do Camboja - Phnom Penh e o quarto destino Americano Chicago – serão lançados entre Janeiro e Maio do próximo ano.

Com uma população de 28 milhões de pessoas, Chengdu é uma das cidades mais importantes em termos de economia, transporte e comunicação na parte ocidental da China e é considerada uma das 10 melhores cidades para investimento dentre 280 cidades do país.

Chengdu é o centro logístico, comercial, financeiro, científico e tecnológico chinês assim como um centro de transporte, comunicação, indústria e agricultura.

A cidade tem uma forte base industrial, incluindo indústria pesada, fundição de alumínio e produtos químicos. A indústria textil também é muito importante, como a produção de algodão, lã, seda e cetim.

A província de Sichuan é também a casa de um dos animais mais raros do mundo – o panda gigante. A fim de proteger os pandas gigantes e selvagens, reservas naturais foram estabelecidas ao redor de Chengdu, incluindo a Sichuan Wolong Giant Panda Nature Reserve, a maior do mundo.

Qatar Airways Chief Executive Officer Akbar Al Baker disse: "Chengdu é outra cidade chave para uma economia vibrante procurando por mais capacidade no ar e estamos muito satisfeitos em anunciar nossas operações lá a partir de Março do próximo ano".

"Nós estamos confiantes nos negócios nesta rota, apelando para o tráfego vital entre América do Sul, Europa, África e Oriente Médio para este importante portal de entrada na China - Chengdu."

"A China é um mercado que está crescendo em estatura e a Qatar Airways vai continuar a aproveitar as oportunidades para expandir nossa presença e oferecer mais opções para nossos passageiros que viajam a negócios ou a lazer para a China."

"Estamos ansiosos para receber nessa sexta rota de 2013 dentro da família Qatar Airways. Muitos outros destinos serão anunciados nas próximas semanas e meses" – ele adicionou.

QATAR AIRWAYS irá operar a rota com uma aeronave Airbus A330, oferecendo duas classes de serviço sendo 24 assentos em Classe Executiva e 236 em Econômica. A aeronave oferece sistema de entretenimento de última geração.– mais de 800 opções de áudio e vídeo.

Horários entre DOHACHENGDU (a partir de 19 de Março de 2013)

Terças, Quintas e Sábados
Saindo de Doha: voo QR884 às 02h45, chegando em Chengdu às 14h40

Quartas, Sextas e Domingos
Saindo de Chengdu: voo QR885 às 01h00, chegando em Doha às 04h55

Contato para Imprensa:
Qatar Airways – São Paulo Brasil
Rogerio Araújo
Tel.: +55-11-2575-3050
raraujo@br.qatarairways.com
www.qatarairways.com

FONTE QATAR AIRWAYS

SOURCE QATAR AIRWAYS



RELATED LINKS
http://www.qatarairways.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.