Qatar Airways apresenta uniforme do FC Barcelona em um Boeing 777 Aguardado design do FCB faz sua estréia

Nova marca embeleza o Estádio Camp Nou

Fortalece ainda mais o compromisso da linha aérea com o Melhor Clube de Futebol do Mundo

DOHA, Qatar, 20 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Qatar Airways e o FC Barcelona estão levando aos céus sua parceria com a apresentação pela linha aérea do uniforme do FC Barcelona pela primeira vez em um Boeing 777. A aeronave, que apresenta o característico azul e escarlate do Barça, ou 'Blaugrana', como se diz em catalão, chegou de Bangkok esta semana no Aeroporto Internacional de Doha.

Tomando como base o conceito de 'uma equipe que une o mundo', pela primeira vez introduzido no popular spot televisivo criado para respaldar a parceria, o design incorpora a colorida bandeira do Barça envolvendo em drapejados a fuselagem de um Boeing 777.

A aeronave foi enviada a Dublin, Irlanda, onde uma equipe levou uma semana para pintar à mão o desenho personalizado na aeronave. Com a utilização de um aerógrafo, a equipe produziu um efeito matizado que contribuiu para criar a ilusão da bandeira do Barça tremulando quando a aeronave levanta voo. Foi utilizada técnica de estêncil adicional para o texto e também no brasão do clube de futebol colocado na fuselagem da aeronave.

A Qatar Airways revelou pela primeira vez imagens do design desta aeronave personalizada em entrevista coletiva em Barcelona em março passado.

A apresentação do uniforme do FC Barcelona, em conjunto com o logotipo do Órix da Qatar Airways, fortalece ainda mais o compromisso da linha aérea com a parceria, bem como sua lealdade aos torcedores do Barça. A Qatar Airways e o FC Barcelona nutrem uma parceria bem-sucedida desde seu início oficial em julho de 2013.

"Nosso compromisso com o Barça vai além de nosso nome nas camisas do time. Somos realmente torcedores do time e realmente acreditamos que juntos somos 'uma equipe que une o mundo'", disse o Diretor-Presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker. "Temos muito orgulho de mostrar o uniforme do FCB ao lado do Órix da Qatar Airways em nossas aeronaves. É apenas mais uma maneira de podermos demonstrar a parceria sólida entre nossas duas organizações."

Nos quase oito meses da parceria, a linha aérea lançou uma campanha relacionada à parceria imensamente bem-sucedida, inclusive o comercial televisivo "La Tierra del FCB" com mais de oito milhões de visualizações de torcedores em todo o mundo;  oficialmente patrocinou a FC Barcelona Asia Tour; e introduziu excursões e pacotes para jogos únicos para torcedores que desejam visitar Barcelona pela divisão Qatar Airways Holidays.

Além do novo uniforme, a Qatar Airways recentemente apresentou o branding no estádio Camp Nou.

O Boeing 777 apresentando o novo uniforme voará a vários destinos por toda a rede mundial da linha aérea, incluindo América do Norte, Europa e Ásia.

A Qatar Airways tem apresentado crescimento rápido com apenas 17 anos de operação e atualmente tem pedidos de mais de 280 aeronaves em valor superior a US$50 bilhões. A linha aérea opera uma frota moderna de 129 aeronaves para 134 destinos-chave de negócios e lazer em toda a Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico, América do Norte e América do Sul.

Como parte de seu agressivo programa de expansão, a Qatar Airways lançará rotas para oito novos destinos em 2014: Sharjah (Emirados Árabes Unidos), a partir de 1º de março; Dubai World Central (Emirados Árabes Unidos), a partir de 1º de março; Filadélfia (Estados Unidos), a partir de 2 de abril; Larnaca (Chipre), a partir de 29 de abril; Aeroporto Sabiha Gokcen, Istambul (Turquia), a partir de 22 de maio; Edimburgo (Escócia), a partir de 28 de maio; Miami (Estados Unidos), a partir de 10 de junho; e Dallas/Fort Worth (Estados Unidos), a partir de 1º de julho.

Notas aos Editores:

A Qatar Airways é a empresa de transportes nacional do Estado de Qatar. Atualmente passando por rápida expansão, a Qatar Airways é uma das linhas aéreas com crescimento mais rápido e opera uma das frotas mais jovens do mundo. Agora, em seu 17º ano de operações, a Qatar Airways apresenta frota moderna de 129 aeronaves que voam para 134 destinos-chave de negócios e lazer em seis continentes.

Em 30 de outubro de 2013, a Qatar Airways ingressou na Aliança oneworld, tornando-se a primeira empresa de transportes do Golfo a ingressar na aliança mundial de linhas aéreas, possibilitando a seus clientes beneficiar-se de quase mil aeroportos em mais de 150 países, com 14 mil partidas diárias.

A premiada empresa de transportes Qatar Airways foi agraciada com três honrarias no Skytrax World Airline Awards anual de 2013, realizado durante o Air Show de Paris em Le Bourget, França, em junho passado. A linha aérea recebeu o World's Best Business Class, o World's Best Business Class Lounge e, pelo segundo ano consecutivo, o Best Airline Staff Service do Oriente Médio.

No Air Show de Dubai de 2013, a linha aérea apresentou pedidos para mais de 60 novas aeronaves - misto de Cargueiros Boeing 777X e Airbus A330. Ao todo, a linha aérea tem pedidos para mais de 280 aeronaves em valor superior a US$50 bilhões. A linha aérea mudará para seu novo centro e lar, Aeroporto Internacional de Hamad, no início de 2014. Para obter mais informações, visite www.qatarairways.com.

Imagens:

Rogerio Araujo
Marketing Officer Latin America

FONTE Qatar Airways

SOURCE Qatar Airways

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services