Qatar Solar Energy entra no mercado internacional

DOHA, Qatar, 9 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A Qatar Solar Energy (QSE), companhia de energia renovável com sede em Qatar, entrou hoje no mercado de energia solar ao anunciar a abertura da maior unidade de fabricação e desenvolvimento de tecnologia solar na região do Oriente Médio e África do Norte (MENA).  

Estavam presentes na inauguração funcionários do governo, dignitários estrangeiros, líderes do setor e ambientalistas, e convidados especiais. A abertura dessas instalações contribuirá para que o Qatar se torne um dos maiores produtores de energia solar do mundo. O ativista de causas ambientais Robert F. Kennedy Jr. e Dr. Rajendra K. Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, discursaram durante o evento. 

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140608/690639-a )

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140608/690639-b )

De acordo com a Visão Nacional 2030 do Qatar, elaborada por Sua Alteza, o Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, a Qatar Solar Energy está fornecendo soluções de energia solar e fabricando produtos solares que vão diminuir a dependência da economia de combustíveis de hidrocarboneto. 

O modelo inovador da QSE combina pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, fabricação e desenvolvimento de projeto e implementação em um só lugar, criando uma cadeia de valor totalmente integrada a partir de matérias-primas para o usuário final. Ao promover as sinergias entre essas áreas, a QSE permite a inovação constante e a incorporação das tecnologias mais avançadas aos seus produtos. Um elemento fundamental para esse processo é o Centro para Excelência Al Jazari, instituto de pesquisa da QSE que reúne as melhores mentes da região.   

"A Qatar Solar Energy se dedica a democratizar a energia sustentável fornecendo soluções responsáveis do ponto de vista do meio ambiente para os desafios de energia mais prementes do mundo. Ao reduzir o custo, a nossa tecnologia permitirá que pessoas físicas e companhias tenham eletricidade a preços acessíveis nos mercados emergentes e desenvolvidos", disse Salim Abbassi, CEO da QSE. "Esse é um marco significativo para Qatar e prova que a região pode se posicionar na vanguarda de um setor que garantirá a energia sustentável para gerações futuras."  

A QSE anunciou também hoje ter assinado contratos com a Jermyn Capital para fornecer 150MW de energia solar para o mercado japonês e com a Power Capital para fornecer 150MW para o mercado tailandês. A QSE foi escolhida como provedora de energia solar por sua capacidade de fornecer soluções solares mais eficientes a custos mais baixos e pretende trabalhar com as duas companhias em várias iniciativas de energia solar.  

A QSE atingiu 300 Megawatts de capacidade solar e expandirá sua produção para 2,5 Gigawatts. Para reduzir os custos e aumentar a eficiência, a QSE está colaborando com companhias que são líderes em energia solar com especialização em lingote, pastilhas, células, módulos e tecnologias de implementação. A QSE fabrica atualmente produtos patenteados inovadores especificamente projetados para o sul e sudeste dos Estados Unidos (região conhecida como "sun belt" ou "cinturão do sol"). Os produtos da QSE para os mercados emergentes são criados para terem níveis de qualidade, confiabilidade e desempenho iguais ou superiores aos dos produtos disponíveis nos mercados desenvolvidos. Ao reduzir os custos e aumentar a eficiência, a QSE acelera a democratização e o uso da energia renovável em todo o mundo. 

Sobre a Qatar Solar Energy (QSE) 
A Qatar Solar Energy (QSE) se dedica a responder à demanda cada vez maior de energia renovável dos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Como fornecedor avançado de energia solar, a QSE possui um modelo inovador que garante que pessoas físicas e companhias em todos os continentes tenham acesso a energia renovável na paridade da rede ou abaixo. A QSE desenvolve e refina de forma integrada as tecnologias solares mais avançadas do mundo reunindo pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, fabricação e desenvolvimento de projeto em um só lugar, criando uma cadeia de valor totalmente integrada a partir de matérias-primas para o usuário final. A QSE colabora com os principais fornecedores de energia solar e institutos de pesquisa, inclusive Meyer Burger, Eurotron, GT Advanced Technologies, Tempress, Asys, RENA, Rofin, Teamtechnik, Reis Robotic, ECN, Sunpreme e outros.

FONTE Qatar Solar Energy

SOURCE Qatar Solar Energy




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.