Quatro personalidades internacionais honradas com o "Entrepreneurs for the World Awards"

CINGAPURA, 4 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- Quatro exemplos a serem seguidos, empreendedores cujas realizações e comprometimento com a sociedade os tornaram personalidades exemplares, por causa de empreendimentos que criaram prosperidade e justiça social, foram premiados com o "Entrepreneurs for the World Awards" (Prêmio Empreendedores para o Mundo), no "World Entrepreneurship Forum" (Fórum Mundial de Empreendedorismo), realizado este ano em Cingapura.

O "Young Entrepreneur Award" (Prêmio Jovem Empreendedor), uma nova categoria de premiação para empreendedores com menos de 35 anos, premiou a cofundadora da Rags2Riches, Srta. Reese Fernandez, das Filipinas. Seu empreendimento revolucionou as práticas de negócios e as vidas de mulheres, ao transformar material reciclado de descartes de tapetes em produtos da moda, como bolsas femininas, óculos ou porta-garrafas de vinho, adquiridos por consumidores de alta renda, trazendo rendimentos e autoconfiança às mulheres empregadas.

O ganhador deste ano do "Social Entrepreneur Award" (Prêmio Empreendedor Social) foi o fundador da Ashoka, USA, Sr. William Drayton. O Sr. Drayton foi a primeira pessoa a cunhar o termo "empreendedorismo social". Ele iniciou a Ashoka em 1980. A organização sem fins lucrativos foi estabelecida em 60 países e apoia o trabalho de 2.000 membros da Ashoka, selecionados pelo impacto social que exercem em seus ambientes sociais e empresariais. Eles replicam e redimensionam seus empreendimentos, de forma que tenham um impacto global.

O ganhador deste ano do "Politican Award" (Prêmio Político) foi a prefeita de Gotemburgo, Suécia, Srta. Anneli Hulthen. Ela é a prefeita de uma cidade empreendedora, que implementou diversas iniciativas, tais como o projeto para agilizar o crescimento de empresas "Expedition Forward", o programa "Business Emergency Programme" ou o projeto "Brew House Incubator". As iniciativas foram largamente exaltadas pelas cidades europeias por seu impacto positivo nos negócios dos empreendedores e pela consequente criação de empregos.

Finalmente, o "Entrepreneur for the World Award" (Prêmio Empreendedor para o Mundo) deste ano foi entregue, pela primeira vez, a uma empresa, a FOSUN International. O conglomerado, sediado em Xangai e com um leque de atividades, tais como produtos farmacêuticos e tratamento de saúde, com presença na vanguarda global através de sua participação de 7,1% no Club Med, gera receitas anuais de 4,5 bilhões de euros e se alinha perfeitamente com sua estratégia de atender as necessidades sociais da população chinesa (tais como as da população idosa ou de novos hábitos de consumo).

Os ganhadores receberam troféus elaborados pelo joalheiro francês Korloff, em um jantar de gala abrilhantado pelo vice-primeiro ministro de Cingapura, Sr Teo Chee Hean. O World Entrepreneurship Forum (1), que trouxe 130 especialistas em empreendedorismo e líderes em ideias inovadoras, selecionados em 60 países, está sendo realizado pela primeira vez em Cingapura, este ano, de 2 a 5 de novembro, com o tema "Entrepreneurship – A Driver for Innovation and Technology" (Empreendedorismo – um Propulsor de Inovação e Tecnologia). Uma reunião pública na NTU na manhã de 4 de novembro vai permitir a 450 pessoas da Comunidade Empresarial de Cingapura desfrutar as mais interessantes histórias de empreendimentos de Membros do Fórum.

Sobre o World Entrepreneurship Forum

Fundado pelas organizações EMLYON Business School (www.em-lyon.com), KPMG France (www.kpmg.fr), pelas instituições de Cingapura Action Committee for Entrepreneurship (www.ace.sg e Nanyang Technological University (www.ntu.edu.sg), pela Cidade de Lyon (www.onlylyon.org) e pela Câmara de Comércio de Lyon (www.lyon.cci.fr), O World Entrepreneurship Forum é o primeiro think tank global, dedicado a empreendedores, criadores de prosperidade e justiça social. Desde 2008, um total de 250 membros, de mais de 70 países, vêm se encontrando para tentar resolver as questões mais prementes do mundo com soluções empreendedoras.

Para mais informações: www.world-entrepreneurship-forum.com

(1) O "World Entrepreneurship Forum Singapore 2011" é apoiado pela Parceira Oficial Centrale Lyon e pelas Parceiras Hong Leong Finance Limited, Hyflux Ltd, Korloff PARIS e Societe Generale.

Contatos com a imprensa:
Srta. Valerie JOBARD T. + 33 4 78 33 78 29; M.+ 33 6 07 81 70 02, jobard@em-lyon.com
Srta. Marion ABRAHAM, ACE & SPRING: Discagem Interna Direta: +65 6279 3617; celular: + 65 9750 2903; e-mail: marion_abraham@spring.gov.sg
Sr Feisal Abdul RAHMAN, NTU: Discagem Interna Direta: + 65 6790 6687; celular: + 65 9675 1517; e-mail feisalar@ntu.edu.sg

FONTE  World Entrepreneurship Forum

FONTE World Entrepreneurship Forum

SOURCE World Entrepreneurship Forum



RELATED LINKS
http://www.world-entrepreneurship-forum.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.