"Queremos estar entre as três melhores do mundo", disse a presidente da TAM, durante SEMINÁRIO LIDE MULHER

SÃO PAULO, 21 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- De engenheira química a presidente de uma das maiores empresas de aviação do mundo, Claudia Sender assumiu a presidência da TAM, em maio de 2013, após a fusão com o grupo chileno LAN Airlines – que deu origem a Latam Airlines. A convidada especial do SEMINÁRIO LIDE MULHER, realizado na noite de ontem (20), falou sobre "Mulheres Empreendedoras".

Com apenas 39 anos e um currículo que guarda suas experiência em grandes empresas, Claudia discorreu sobre o desafio de comandar 28 mil funcionários, alocados em 42 aeroportos, em mais de 100 cidades do Brasil. "Cheguei à presidência da TAM percebendo que a facilidade em entender o próximo, conciliar diferentes pontos de vista e trabalhar com pessoas diferentes são questões essenciais para um convívio saudável no ambiente corporativo", disse.  Antes de entrar na TAM, Claudia passou por empresas como Bain & Company e Whirlpool.

Entre as três únicas mulheres que comandam uma companhia aérea, Claudia acredita que o ambiente de negócios favorece a liderança feminina. "Das sete pessoas do meu staff, três são mulheres. Em todas as promoções ou contratações precisam pelo menos uma mulher concorrendo", explicou a executiva que disse também estar transformando a TAM em uma empresa mais informal e próxima do cliente e colaborador.

A busca por um serviço único, com a Latam Airlines Group, é um dos objetivos de Claudia na empresa. "Queremos estar entre as três melhores empresas áreas do mundo e quem sabe alcançar a primeira posição. Precisamos pensar na consistência do nosso produto e evoluir com os serviços", disse ela, que ainda explicou que a aviação é um dos poucos serviços que você presta frente a frente com o cliente.

Ao final da palestra, Sônia Hess, presidente da DUDALINA e do LIDE Mulher, reforçou que o encontro é um networking único de mulheres que fazem a diferença no Brasil. "É um orgulho termos uma pessoa como a Claudia inspirando os brasileiros com a sua história de vida e empreendedorismo".

Para João Doria Jr., presidente do LIDE, a eficiência da mulher demonstra com clareza o valor que elas têm. Segundo ele, as mulheres são melhores, pois carregam o sentimento e o valor da sensibilidade que os homens possuem em menor escala.

O Seminário LIDE Mulher contou com o patrocínio da BOMBRIL e apoio da GOCIL, DUDALINA, FADIGA E MARSULA e FUNDAÇÃO DOM CABRAL. CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN e ONODERA foram os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners estavam as rádios BAND NEWS, ELDORADO AM, ESTADÃO AM e FM, as revistas ELITE, LIDE, MULHERES LÍDERES E ROBB REPORT, além da PR NEWSWIRE e TV LIDE.

Mais informações para a imprensa
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE LIDE MULHER

SOURCE LIDE MULHER

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services