2014

Quinta edição do "World Entrepreneurship Forum" a se realizar em Lyon de 24 a 27 de outubro de 2012

LYON, França, 11 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Em um momento de crise econômica em todo o mundo e quando os modelos existentes têm demonstrado as suas limitações, o empreendedorismo surge como uma verdadeira solução para impulsionar a recuperação. O único think-tank internacional focado em empreendedores vai celebrar o seu quinto evento este mês em Lyon. O World Entrepreneurship Forum 2012 reunirá 122 membros de 59 países.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121010/567393 )

Selecionados por a suas realizações empreendedoras e compromisso com a sociedade em seu país, os membros incluem 80% de empresários (empresas ou empreendedores sociais) e 20% de decisores políticos, especialistas e acadêmicos.

Esta comunidade de empreendedores de cinco continentes é um conceito único e uma vitrine de soluções empresariais para os grandes desafios do nosso tempo.

Durante o evento de três dias, os participantes vão debater sobre o tema "ecossistemas empresariais". As perguntas incluem: Como cultivar comunidades para gerar riqueza e justiça social? Quais são os fatores-chave de sucesso? Pode uma ideia inovadora que funciona em um ecossistema ser transplantada em outro? Como os ecossistemas se adaptam em função da abundância ou escassez de recursos em seu ambiente?

Duas sessões serão abertas ao público em 25 de outubro:

  • A conferência de abertura no campus da EMLYON Business School: sete oradores internacionalmente famosos (dois norte-americanos, um sul-americano, um chinês, um de Cingapura, um representante da União Europeia, um camaronês) levarão o público a um "World Tour of Entrepreneurial Ecosystems".
  • A cerimônia de premiação do "Entrepreneurs for the World 2012" vai reconhecer cinco líderes de renome internacional em uma noite de gala na sede do Rhône-Alpes Regional Council. Inscrição e programa completo

Um White Paper será publicado na sequência do Forum para ilustrar as melhores práticas empresariais e fazer recomendações para ajudar a influenciar a agenda global em favor do empreendedorismo.

O World Entrepreneurship Forum visa promover um novo humanismo: a invenção do desenvolvimento sustentável que, num espírito de cidadania global, combina a justiça social e o crescimento econômico.

Esta abordagem dupla econômico-social é uma das características distintivas do Forum e serve a um único objetivo compartilhado por todos os membros: a promoção do empreendedorismo em todo o mundo e em todos os campos da vida, seja ele econômico, social, cultural ou político.

Sobre o World Entrepreneurship Forum

Criado pela EMLYON Business School (www.em-lyon.com), KPMG France (www.kpmg.fr), Singapore institutions Action Community for Entrepreneurship (www.ace.sg) e Nanyang Technological University (www.ntu.edu.sg), Greater Lyon (www.onlylyon.org), Lyon Chamber of Commerce and Industry (www.lyon.cci.fr) e Zhejiang University (www.zju.edu.cn) na China, o World Entrepreneurship Forum é o primeiro think tank mundial dedicado ao empresário, criador de riquezas e justiça social.

Desde 2008, 350 membros de 76 países se reuniram para encontrar e oferecer soluções empresariais para os grandes desafios do nosso tempo.

Para mais informações: www.world-entrepreneurship-forum.com

Assessoria de imprensa:
Para solicitar a acreditação oficial para acesso completo a todas as sessões do World Entrepreneurship Forum
Stéphanie Kergall
kergall@em-lyon.com
+33 (0)4 78 33 77 12
+33 (0)6 86 43 31 85

FONTE  World Entrepreneurship Forum

FONTE World Entrepreneurship Forum

SOURCE World Entrepreneurship Forum



RELATED LINKS
http://www.world-entrepreneurship-forum.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.