Reconhecido pelas principais entidades do setor, CPhI é fórum mundial de insumos para medicamentos na América Latina Abimip e Abrifar reconhecem evento de negócios como plataforma mais eficiente para a indústria de medicamentos e suplementos.

SÃO PAULO, 24 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- "A CPhI continua sendo o fórum mundial de discussões e evoluções do mercado farmacêutico mundial". Essa é a opinião do presidente da Abrifar – Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica, José Abdallah Nehme, que resume a importância do evento para o Brasil e a América Latina. A Abrifar participa da feira com estande e palestras informativas sobre o mercado brasileiro na CPhI South America, que acontece de 5 a 7 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A CPhI apresenta uma variedade de fornecedores e distribuidores de insumos do mundo todo, atraindo um público altamente qualificado de laboratórios farmacêuticos à procura de novas soluções para desenvolvimento de medicamentos, inovações em produtos, licenciamento, terceirização e serviços.

Outra participação importante é da Abimip - Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição. Vice-presidente executiva da entidade, Marli Martins Sileci explica que a associação é parceira institucional, contribuindo na divulgação do evento. "A Abimip, enquanto representante dos fabricantes de medicamentos isentos de prescrição (MIP), direciona suas ações para a defesa dos principais pilares desse segmento: consumidores bem informados, preços competitivos e direito à livre escolha desses medicamentos, seja pela marca preferida, pelo melhor preço ou por qualquer outro critério que o consumidor julgue interessante". Isentos de prescrição movimentaram cerca de R$ 14 bilhões no Brasil nos 12 meses até fevereiro deste ano, segundo a consultoria IMS Health. Os principais produtos desse segmento são antigripais, vitaminas e analgésicos.

Entretanto, a prova de que o evento representa um dos setores mais aquecidos da economia brasileira está também no movimento geral do mercado de medicamentos. A estimativa para 2014 é de R$ 60 bilhões em vendas, de acordo com o Sindusfarma. Atualmente, 54% da população brasileira consome remédios regularmente, conforme o estudo (ICTQ/Datafolha).

A CPhl acontece paralelamente à Food Ingredients South America. Juntos, os eventos devem agregar mais de 13 mil pessoas.  Informações: http://www.cphi-sa.com.br/pt/

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado.

Informações para a imprensa: 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone - (5511) 3030-9463  / Teresa Silva - (5511) 3030-9463 - ubm@2pro.com.br

FONTE CPhI South America

SOURCE CPhI South America



RELATED LINKS
http://www.cphi-sa.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.