2014

Reunião internacional apresenta visão preliminar do nosso futuro energético Reunião de cúpula de energia global em Waterloo, Canadá apresenta ideias para ação na área de eletricidade de baixo nível de carbono sustentável

WATERLOO, Ontário, 10 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Uma reunião de cúpula internacional única com cientistas, engenheiros, empresários e futuros líderes de todo o mundo coincidiu com a divulgação do Equinox Summit: Energy 2030 Communiqué. O relatório preliminar do evento inclui propostas visionárias de ações transformadoras para redução da emissão de eletricidade que levam ao aquecimento global.

O Equinox Communiqué completo está disponível no: http://wgsi.org/files/EquinoxCommunique_June9_2011.pdf

O Communiqué identifica um grupo de abordagens tecnológicas e etapas de implementação com o potencial de nas próximas décadas acelerar a transição dos nossos sistemas de energia para a eletrificação e, a longo prazo, para um futuro energético onde a nossa dependência em combustíveis fósseis seja grandemente reduzida.

"Com o suporte certo, as seis medidas prioritárias identificadas podem catalisar a mudança mundial, desde às cidades do mundo desenvolvido até bilhões de pessoas que vivem em pequenas cidades e vilarejos sem acesso adequado à eletricidade, para servir de vínculo central para a melhoria da qualidade da vida", disse o consultor da reunião Professor Jatin Nathwani, Diretor Executivo do Waterloo Institute for Sustainable Energy da University of Waterloo e Dirigente da Ontario Research de Política Pública para Energia Sustentável.

Podemos proporcionar energia com baixa emissão de carbono em 20 anos?

Os participantes do Equinox Summit: Energy 2030 se reuniram para, em conjunto, explorar intensamente, discutir e apresentar propostas de como a ciência e a tecnologia podem catalisar a urgente mudança necessária.

Com representantes do Canadá, Brasil, China, Costa Rica, Indonésia, Nigéria, EUA e outros, o Equinox Summit apresentou a realidade, desafios e esperanças da comunidade global imensamente diversa - desde as que moram nas 21 mega-cidades do mundo com mais de 10 milhões de habitantes, até à terça-parte da humanidade que sobrevive sem eletricidade.

Um mapa da eletricidade das nações

O Equinox Communiqué é um instantâneo das ideias e visões desenvolvidas pelos participantes do Summit que visavam abordar a grande complexidade da transição para a produção de eletricidade com baixo nível de emissão de carbono. Elas proporcionam uma série de oportunidades imediatas e concretas que podem ser abordadas pela indústria e pelos governos locais e internacionais. Estas ideias serão exploradas com mais detalhes em um futuro documento, o Equinox Blueprint: Energy 2030.

A rota descrita no Communiqué inclui: aceleração da implementação de tecnologias para viabilizar a integração de fontes de energia renováveis em alta escala, como a eólica e a solar, nas grades de eletricidade existentes, novas formas de desenvolver transporte de baixa emissão de carbono, novas formas de construir cidades inteligentes quanto à eletricidade, e meios de provimento de eletricidade sustentável para quem atualmente vive sem eletricidade.

O Equinox Communiqué complementa um recurso de vídeo online abrangente de palestras e discussões anteriores com os principais pensadores do mundo sobre como chegar a um futuro de eletricidade sustentável de baixa emissão de carbono.

Neste recurso estão incluídos:


E agora?

As ideias deste Communiqué serão a base de um documento detalhado que será criado nos próximos meses - o Equinox Blueprint: Energy 2030.

O Equinox Blueprint: Energy 2030 mostrará um instantâneo dos desafios enfrentados pela sociedade quanto à energia, previsões detalhadas de várias agências globais e nacionais sobre a situação em 2030, e uma lista das recomendações e propostas do Equinox Summit sobre o que fazer.

O Equinox Blueprint: Energy 2030 se concentrará em informar, aconselhar e inspirar os influenciadores das ciências e da tecnologia, líderes do setor e governos de todo o mundo. Ele se concentrará em como a ciência e a tecnologia podem contribuir para com os desafios enfrentados. Ele irá oferecer soluções práticas, da vida real - baseadas na mais recente posição científica - e recomendações de investimento e foco, e a coordenação dos trabalhos científicos e de engenharia nacionais e internacionais que possam, nos próximos 20 anos, ajudar a enfrentar os desafios energéticos de maneira significativa.

Capa online

  • Assista ao vídeo Equinox Summit: Energy 2030 arquivado, incluindo a sessão de encerramento do Summit, no http://wgsi.org/video.

Sobre o Equinox Summit: Energy 2030

O Equinox Summit: Energy 2030 foi o evento inaugural da Waterloo Global Science Initiative (WGSI), uma parceria sem fins lucrativos criada em outubro de 2009, do Perimeter Institute for Theoretical Physics com a University of Waterloo. A WGSI tem por objetivo catalisar o pensamento e as soluções a longo prazo dos desafios sociais, ambientais e econômicos mais fundamentais do mundo usando a ciência e a tecnologia. A WGSI proporciona uma rara oportunidade para que as grandes mentes possam compartilhar novas ideias e trabalhar em função de um futuro melhor. Para mais informações, acesse http://wgsi.org.

TVO é a parceira de apresentação de mídia do Equinox Summit: Energy 2030. Para mais informações sobre o TVO, acesse www.tvo.org.

Para mais informações:

Contatos de Mídia 

Equinox Summit: Energy 2030 Media Centre (aberto até às 21h00 ET (horário da costa Leste dos EUA), 9 de junho de 2011)
+1 (519) 569 7600  ramal 7506

RJ Taylor
Contato de comunicações da WGSI
+1 (519) 569 7600 ramal 5371
newsroom@wgsi.org

FONTE  Perimeter Institute for Theoretical Physics

FONTE Perimeter Institute for Theoretical Physics

SOURCE Perimeter Institute for Theoretical Physics



RELATED LINKS
http://wgsi.org
http://perimeterinstitute.ca

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.