Ricardo Caetano: 2014 promete ser o ano do Marketing de Afiliados no Brasil

SÃO PAULO, 7 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Nos últimos anos, os negócios online têm se tornando cada vez mais comuns, e uma das formas de se ganhar dinheiro através da internet (que crescerá muito em 2014) é o mercado de marketing de afiliados.

Segundo o empreendedor digital e programador Ricardo Caetano, o marketing de afiliados está em ascensão e se tornou uma das formas mais prósperas não só para se ganhar dinheiro na internet, como também para conquistar clientes, fazer parcerias e crescer no mundo dos negócios digitais.

Mas afinal, você sabe o que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é baseado em uma divisão das receitas que, de uma forma geral, é realizada entre um comerciante de um determinado produto digital e um dono de site ou blog, o afiliado.  

Ricardo explica que esse mercado é um ciclo em que todos saem ganhando: o produtor digital ganha novos clientes e lucra com a venda de seus produtos, enquanto o afiliado blogueiro/dono de site ganha não só parte dos lucros, como também mais visualizações e leitores em suas páginas. O afiliado ainda pode desenvolver sua base de clientes para futuramente vender novos produtos relacionados para o mesmo cliente. A maioria dos produtos digitais atualmente oferecem comissões entre 50 e 70% e valores que vão desde R$97 a R$4.000,00.

Há outras diversas formas de remuneração com o marketing de afiliados, mas entre as mais comuns podemos dar destaque a PPS – Pay Per Sale, com o qual o afiliado ganha uma comissão por cada uma das vendas estimuladas por seus anúncios; e, também, o PPL – Pay Per Lead, no qual certo valor (também combinado) é depositado para o afiliado sempre que um possível cliente faz um cadastro no site do comerciante. Existem também outras nomenclaturas que na verdade são apenas os formatos das vendas.

O trabalho do afiliado é muito simples, ao se afiliar a um determinado produto recebe informações sobre o valor de comissão e materiais para divulgação e com isso, passa a anunciar os produtos em blogs, sites, por e-mail marketing ou até mesmo criando campanhas no Google Adwords ou Facebook Ads.

Se você ficou interessado saiba que o Brasil já oferece suporte tanto para produtores quanto para afiliados por meio de plataformas que fazem toda a intermediação do negócio como a Hotmart. Ricardo aplica as técnicas de marketing de afiliados em seu blog onde faz reviews de produtos digitais no nicho de ganhar dinheiro pela internet, para conhecer seu trabalho a ainda receber dicas basta acessar seu blog http://www.dinheironainternet.blog.br.

Contato:
Ricardo Caetano
+55-11-96517-9836

FONTE Ricardo Caetano

SOURCE Ricardo Caetano



RELATED LINKS
http://www.dinheironainternet.blog.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.