Rick Waugh anuncia sua aposentadoria do Scotiabank a partir de 31 de janeiro de 2014; Brian Porter assumirá como Presidente e CEO a partir de 1o. de novembro de 2013

TORONTO, 31 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O Chief Executive Officer do Scotiabank, Rick Waugh, anunciou hoje sua intenção de aposentar-se como CEO a partir de 1o de novembro de 2013 após 10 anos no cargo e 43 anos no Banco.  Ele permanecerá como membro do Conselho de Administração e assumirá o cargo de Vice-Presidente do Banco até 31 de janeiro de 2014.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130531/LT23880 )

O Conselho de Administração nomeou Brian Porter para o cargo de Presidente e Chief Executive Officer a partir de 1º de novembro de 2013.  Brian foi nomeado para o cargo de Presidente em 1º de novembro de 2012, e antes disso era Encarregado do Grupo, em Serviços Bancários Internacionais, supervisionando todo o pessoal e as operações bancárias comerciais do Banco, em mais de 55 países fora do Canadá. Brian também era Encarregado de Grupo do Scotiabank de Gestão de Riscos Globais e Tesouraria.   Ele entrou no Scotiabank em 1981, e exerceu diversos outros cargos administrativos, incluindo Vice-Presidente de Serviços e Mercados  Bancários Globais.

"Rick Waugh dirigiu o Scotiabank durante um período de tremendo crescimento, gerando retornos excepcionais para acionistas e empregados durante algumas épocas muito turbulentas. Seu foco em clientes, diversificação, mercados emergentes e gestão de riscos junto com seus fortes valores, deu forma ao crescimento e orientação do Banco ao longo dos últimos dez anos", afirmou John Mayberry, Presidente do Conselho.

O Conselho expressou sua confiança em Brian Porter nomeando-o Presidente em novembro de 2012.  Mayberry acrescentou: "Temos o prazer de dar o próximo passo na sucessão hoje confirmando-o no cargo de Presidente e CEO a partir de 1º de novembro de 2013.   Brian tem uma tremenda experiência no Banco, incluindo o importante cargo de Diretor de Risco (Chief Risk Officer). O Conselho tem confiança na capacidade de Brian de continuar a produzir fortes resultados e desenvolver o modelo de negócios direto e comprovado que funcionou tão bem para os clientes, acionistas e empregados."

"Quero cumprimentar Brian Porter por sua nomeação como Presidente e Chief Executive Officer", afirmou Rick Waugh, CEO do Scotiabank.  "Ele tem uma carreira excepcional no Scotiabank.  Brian e a equipe de administração trazem a experiência, os valores e a cultura certos para garantir o contínuo sucesso de nosso Banco."

"É um privilégio evidente ter recebido a confiança do cargo de Presidente e Chief Executive Officer, e eu gostaria de agradecer ao Conselho de Administração e a Rick Waugh por sua confiança em minha capacidade para continuar a produzir resultados superiores, constantes e previsíveis para todos os nossos colaboradores", afirmou Brian Porter, Presidente do Scotiabank.

O Scotiabank é um prestador de serviços financeiros multinacional e o banco mais internacional do Canadá. Com mais de 83.000 funcionários, o Scotiabank e suas coligadas atendem aproximadamente 19 milhões de clientes em mais de 55 países em todo o mundo. O Scotiabank oferece uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo serviços bancários pessoais, comerciais, empresariais e de investimentos. Em dezembro de 2012, o Scotiabank tornou-se o primeiro banco canadense a ser nomeado Banco do Ano Global e Banco do Ano nas Américas pela revista The Banker, uma publicação do Financial Times. Com ativos de mais de $754 bilhões (em 30 de abril de 2013), o Scotiabank é negociado nas Bolsas de Valores de Toronto (BNS) e de Nova York (BNS). Veja mais informações visitando o site www.scotiabank.com.

Para mais informações:

Diane Flanagan diane.flanagan@scotiabank.com +1-416-933-2176
Ann DeRabbie ann.derabbie@scotiabank.com +1-416-933-1344

FONTE Scotiabank

SOURCE Scotiabank

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services