RIMOWA doa mais de 1 milhão de reais para o Projeto Saúde e Alegria

Aug 24, 2015, 10:00 ET from RIMOWA

SÃO PAULO, 24 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Um ano após o lançamento da coleção Bossa Nova da RIMOWA, atinge-se um marco inicial importante. Fabricada exclusivamente no Brasil e exportada para o mundo inteiro, é a primeira coleção da RIMOWA que contribui uma parcela de seu lucro para esta boa causa. No último ano, a RIMOWA optou por apoiar o Projeto Saúde e Alegria, dedicado a promover o desenvolvimento sócio-ambiental na Amazônia.

Sérgio Barreto, diretor executivo da RIMOWA no Brasil, entregou o cheque de mais de 1 milhão de reais (301.040mil Euros) à Eugênio e Caetano Scannavino, fundadores e coordenadores do Saúde e Alegria. Este apoio financeiro adicional possibilitará a continuidade de projetos na região amazônica, através do Programa "Floresta Ativa", que beneficia 22.000 moradores de mais de 70 comunidades ribeirinhas. Líder do projeto, o médico Eugênio Scannavino Netto ressalta a importância da colaboração: "A ajuda da RIMOWA é muito importante para que possamos melhorar os processos e elevar a qualidade de vida na região. Sem apoio social e econômico, a Amazônia corre maiores riscos de destruição."

Para o CEO e presidente da RIMOWA, Dieter Morszeck, que visitou o Brasil pela primeira vez em 1983, trata-se ainda de uma oportunidade de relevância pessoal "Sou apaixonado pelo país, sua cultura e seu povo. Este é, de fato, nosso primeiro projeto social de grande alcance e estou muito orgulhoso de podermos entregar o primeiro cheque ao Projeto Saúde e Alegria, com a finalidade de ajudar esta bela região amazônica que aprecio muito", declara o CEO.

Fotos e informações sobre entrega do cheque a Rimowa e coleção Bossa Nova neste link: https://www.sendspace.com/file/51nt64

RIMOWA STORES BRASIL:
SÃO PAULO: Rua Vitório Fasano, 37 – Jardins (11) 3062-0226