Rio de Janeiro sedia a 3ª edição do Congresso de Ética nos Negócios & Semana Brasileira das PME 2013

SÃO PAULO, 20 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Depois do sucesso das edições realizadas na capital paulista, o Congresso de Ética nos Negócios & Semana Brasileira das PME desembarca na cidade maravilhosa.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-09-17/original/1426.png)

O evento acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2013, no auditório do Campus Tom Jobim (Barra da Tijuca), da Universidade Estácio de Sá, parceira desta 3ª edição.

Este evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios e irá apresentar cases de empresas e palestras desenvolvidas por profissionais renomados do mercado.

Dentre as palestras destacam-se:

• O que é e o que não é Desenvolvimento Sustentável; Desmistificando a Sustentabilidade (Cid Alledi – Núcleo Ético);
  • O perfil do CEO eticamente responsável (Sergio Breyer Filho – Socrates Ltd.);
  • Pequenas e médias empresas e a Sustentabilidade: Os desafios e os benefícios de se envolver a cadeia produtiva nas ações responsáveis da grande empresa (José Guilherme Barbosa Ribeiro – Centro Sebrae de Sustentabilidade);
  • As vantagens e desvantagens de se adotar o Código de Ética e o Canal de Denúncia (Vander GiordanoKroll Brasil);
  • A importância do "whistleblower" para a reputação empresarial e a perenidade nos negócios (Marcus Cairrão – Iaudit);
  • Programa de Compliance: sua empresa ainda vai precisar de um! (Claudio Peixoto – E&Y);
  • Gestão da Ética? Sim, dá pra fazer... E dá resultados! (Julio Pompeu – UFES).

O 3º Congresso de Ética nos Negócios & Semana Brasileira das PME 2013 também será palco para o lançamento oficial dos Indicadores de Gestão da Ética e do ranking com As Empresas Mais Éticas do Brasil.

"Desde 2012, decidimos unir estas iniciativas porque de nada adianta conduzir os negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta sem que as pequenas e médias empresas estejam de mãos dadas com as grandes corporações para trilharem o caminho do Desenvolvimento Sustentável", diz Douglas Linares Flinto, fundador e diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.congressoeticanosnegocios.org.br.

Patrocinadores Ouro: MERCEDES-BENZ e UOL

Patrocinadores Prata: OTHON e PSMI

Patrocinador Bronze: SAECO

Apoiadores institucionais: ACRJ, IAUDIT, IBEF, IAUDIT, INSTITUTO FILANTROPIA e LEC

Parceiros estratégicos: PÓRTHIA e PR NEWSWIRE

Serviço:
Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br - Skype – ederporthia
Camila Andrade: camila@porthia.com.br -Skype – camilaporthia
Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services