PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Rio Negócios anuncia apoio ao Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas

Proposta será encaminhada ao Governo Federal este mês e pode gerar um milhão de empregos nas PMEs

Share with Twitter Share with LinkedIn

RIO DE JANEIRO, 22 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Rio Negócios (www.rio-negocios.com), agência de promoção de investimentos da cidade do Rio de Janeiro, anunciou sua adesão ao grupo de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas - PAC-PME (www.pacpme.com.br). A agência vai contribuir com as propostas do grupo, que tem como objetivo o desenvolvimento das pequenas e médias empresas e o consequente fortalecimento do ambiente econômico do Brasil e do Rio.

A proposta do PAC para Pequenas e Médias Empresas será entregue este mês ao Governo Federal e é voltada para mais de 35 mil empresas com faturamento entre R$20 milhões e R$400 milhões. A expectativa é que a aprovação do PAC tenha potencial para gerar mais de 750 IPO's deste mercado em cinco anos, além da criação de 1,1 milhão de postos formais de trabalho, incentivando a competitividade e o crescimento sustentado.

"As pequenas e médias empresas tem papel fundamental na economia do Rio. São elas que compõem cadeias de importantes setores que impulsionam a cidade e temos aproveitado a base acadêmica única que temos aqui para assegurar uma nova geração de investimentos deste porte. O esforço conjunto no PAC-PME nos permitirá auxiliá-las a tornarem-se mais competitivas e a acessarem capital essencial para seu crescimento, como orientação, oportunidades, financiamento e inclusão digital", afirma Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios.

Com a adesão da Rio Negócios, o PAC-PME passa a contar com 88 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 35 entidades e associações, 28 consultores legais, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre a Rio Negócios:
Isabela Fonseca
ifonseca@rio-negocios.com

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br

Sobre a Rio Negócios

A Rio Negócios é a agência oficial de atração e facilitação de investimentos para o Rio de Janeiro. Além de consolidar e customizar informações relevantes da cidade para empresas clientes, é responsável por assessorar os investidores nacionais e internacionais, acompanhando todas as etapas do processo de implementação dos negócios. Desde o início de suas operações, em maio de 2010, a agência já atraiu mais de R$3.7 bilhões para o Rio.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (88 integrantes): Entidades e Associações (35): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ATS Brasil (NYSE Technologies), Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, FC Partners, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Maxpress, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, TGPowerhouse, e TreeCorp Investimentos. Consultores Legais (28): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center