2014

Riopaila Castilla SA da Colômbia Contrata a Praj para uma Usina de Etanol de Grande Porte

-- Praj obtém sucesso com encomenda de usina de etanol de 150.000 lpd na Argentina

PUNE, Índia, 24 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Praj Industries (Praj), fornecedora global em engenharia e soluções de processos relacionados a biocombustíveis, álcool e cervejaria, recursos hídricos e resíduos, e equipamento de processos globalmente, anunciou que foi selecionada para um contrato de grande porte de usina de etanol, pela Riopaila Castilla SA, um grande conglomerado com participações em produção de açúcar, confeitaria, processamento de alimentos, etc.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121106/573460 )

O contrato de US$ 20 milhões (INR 109 crore) inclui uma usina de processamento com tecnologia avançada para a produção de 400.000 litros por dia de etanol, usando caldo de cana e melaço-B em sua usina de açúcar de La Paila, na região Valle del Cauca da Colômbia. A previsão é que a entrega pode ser concluída dentro de um ano. A usina utilizará a tecnologia de ponta da PRAJ, inclusive a destilação a vácuo e integração térmica com evaporação de vinhaça, para usar o vapor de pressão muito baixa dos evaporadores de caldo de cana e produzir etanol com muito baixa produção de vinhaça, a menos de 0,7 Lit/lit de etanol

Com este pedido, a Praj conseguiu manter sua participação de mercado de 100% na Colômbia. Esta é a 7a. usina de etanol sendo instalada pela Praj.

O programa de etanol da Colômbia é um dos de maior sucesso nas Américas Central e do Sul (excluído o Brasil). O programa como um todo está sendo alimentado por usinas baseadas na tecnologia de etanol da Praj. O atual determinação da Colômbia é que a mistura de etanol passe eventualmente dos atuais 10 % a até 20%.

Recentemente, a Praj conseguiu com sucesso o contrato para uma usina de produção de etanol a partir do milho, com produção de 150.000 litros por dia, para a Vicentin SAIC. Essa usina localizada na província de Santa Fe, na Argentina, é uma das primeiras usinas de nova geração contratadas para a produção do combustível etanol na Argentina. A usina da Vicentin incorpora a destilação a vácuo termicamente integrada e o vapor de baixa pressão permite a co-geração simultânea. Isto permite garantir que a usina tenha a menor pegada ambiental possível. A Argentina anunciou uma decisão de misturar o combustível etanol com a gasolina. A Praj tem parcerias com companhias para o desenvolvimento de projetos que tornarão a Argentina auto-suficiente no seu consumo de energia.

Para obter mais informações, visite-nos em www.praj.net



Para obter mais informações, entre em contato com:
Vinati Moghe
Praj Industries Ltd.
Telefone : 020 39806314; Fax: 022 2295 1718
Email: vinatimoghe@praj.net

Sohini Dam
Praj Industries Ltd.
Telefone: 020 39806410
Email: sohinidam@praj.net






FONTE  Praj Industries Limited

FONTE Praj Industries Limited

SOURCE Praj Industries Limited



RELATED LINKS
http://www.praj.net

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.