SABESP anuncia revisão tarifaria

SÃO PAULO, 18 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP (BM&FBovespa: SBSP3; NYSE: SBS), uma das maiores prestadoras de serviços de água e esgoto do mundo com base no número de clientes, informa que na data de hoje, a ARSESP publicou a Deliberação ARSESP 484, que, entre outras medidas, decide:

a) A aplicação a partir de 11 de maio de 2014, do índice de reposicionamento tarifário de 5,4408% em relação às tarifas vigentes e o fator de eficiência anual (Fator X) de 0,9386%, a ser deduzido nos próximos reajustes tarifários anuais;

b) Permitir que a concessionária, face à situação atípica de seu mercado, devido à escassez hídrica e as medidas que vem adotando de estímulo à economia de água para assegurar o abastecimento, possa aplicar em data futura mais oportuna o índice de reposicionamento decorrente da revisão tarifária, procedendo-se ao recálculo e à atualização monetária dos valores aplicáveis, de forma a assegurar seu equilíbrio econômico-financeiro;

c) Que os próximos reajustes tarifários anuais deverão ocorrer em 11 de abril de 2015 e em 11 de abril de 2016 e a próxima revisão tarifária ocorrerá em 11 de abril de 2017;

d) Aprovar a seguinte fórmula de reajuste anual das tarifas, a ser aplicada durante o segundo ciclo tarifário:

P t = [1 + (IPCA – X)/100] * P t-1  - FAQ t

Adicionalmente, a Companhia informa que, em 16 de abril de 2014, o Conselho de Administração, nos termos do inciso VI do artigo 13 do Estatuto Social, levando em conta a possiblidade facultada pela Deliberação ARSESP 484, da Companhia aplicar índice de reposicionamento decorrente da revisão tarifária em data apropriada e oportuna à sua situação do seu mercado, deliberou pela postergação da aplicação do índice de reposicionamento em data oportuna até, no máximo, final de dezembro de 2014.

Além disso, o Conselho de Administração, visando preservar as condições de sustentabilidade econômico-financeira da Companhia, decidiu pela adoção de ajuste no orçamento de 2014 de R$ 900 milhões entre redução de despesas e diferimento de investimentos.

A integra da Deliberação ARSESP 484 esta disponível no website da Sabesp, na área de Relações com Investidores.

Contatos de RI:
Mario Arruda Sampaio – (55 11) 3388-8664 (maasampaio@sabesp.com.br)
Angela Beatriz Airoldi – (55 11) 3388-8793 (abairoldi@sabesp.com.br)

FONTE SABESP

SOURCE SABESP

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services