SABESP aprova a alteração na relação de troca de ADRs e a proposta de desdobramento das ações ordinárias

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São PauloSABESP (BM&FBovespa: SBSP3; NYSE: SBS), uma das maiores prestadoras de serviços de água e esgoto do mundo com base no número de clientes, em atendimento às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de janeiro de 2013, aprovou (i) a alteração do número de ações que serve de lastro aos American Depositary Receipts ("ADRs") da Companhia, negociados no mercado norte-americano na New York Stock Exchange ("NYSE"), da atual proporção de 1 (um) ADR para 2 (duas) ações ordinárias para a nova proporção de 1 (um) ADR para 1 (uma) ação ordinária de emissão da Companhia, com o principal objetivo de fomentar a liquidez desses papéis; e (ii) a proposta de desdobramento das ações ordinárias de emissão da SABESP, em proporção a ser ainda definida por sua administração, a qual será oportunamente submetida à apreciação dos acionistas da SABESP em sede de assembleia geral extraordinária e resultará, uma vez aprovada, na alteração do artigo 3º do Estatuto Social da SABESP, já que o número de ações representativas do capital social da Companhia será alterado de acordo com a proporção que vier a ser definida.

Com relação à alteração no lastro dos ADRs acima mencionada, a Companhia informa que foi enviada, nesta mesma data, comunicação ao Bank of New York Mellon, a instituição depositária dos ADRs da Companhia nos Estados Unidos da América ("Instituição Depositária"), dando ciência da referida alteração, em razão do que a Instituição Depositária emitirá novos ADRs e os distribuirá aos detentores dos ADRs de acordo com cronograma a ser oportunamente divulgado ao mercado.

Contatos de RI:

Mario Arruda Sampaio – (55 11) 3388-8664 (maasampaio@sabesp.com.br)

Angela Beatriz Airoldi – (55 11) 3388-8793 (abairoldi@sabesp.com.br)

FONTE SABESP

SOURCE SABESP

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services