Sangari transforma-se em Abramundo e anuncia nova fase no Brasil Empresa especializada em Educação em Ciências supera etapa de grandes mudanças estruturais e societária em 2012 e projeta crescimento de até 15% para 2013

SÃO PAULO, 28 de março de 2013 A Abramundo anunciou a incorporação da Sangari Brasil, empresa fundada em São Paulo em 1997 e que cria, desenvolve, produz e implementa metodologias  e materiais educacionais para o aprendizado de Ciências no Ensino Fundamental.  Desde o ano passado, a empresa iniciou uma nova gestão política e organizacional batizada de "Enxuta & Sustentável" por seu novo Presidente, Ricardo Uzal Garcia, ex-CEO interino da Crivo-Transunion e ex-Vice-presidente de Estratégia Internacional da Equifax. Ricardo traz ampla experiência internacional na profissionalização e no realinhamento organizacional e cultural de empresas, que possuem produtos e serviços inovadores, além de forte potencial de crescimento, mesmo em períodos de transição e/ou transformação.

O legado

Embora com um novo posicionamento e uma nova marca, um dos legados que a Abramundo recebe é o CTC (Ciência e Tecnologia com Criatividade), programa de ensino de Ciências genuinamente brasileiro, resultado de dez anos de investimento em pesquisas e desenvolvido por especialistas altamente qualificados. O Programa utiliza a metodologia da investigação, focando não apenas no aprendizado teórico, mas também prático das crianças, por meio de livros diferentes para o professor e para o aluno, com rico material para experimentos em sala de aula, totalizando mais de 4.000 itens.

Atualmente, o Programa está presente em 16 estados, sendo mais de 100 escolas da rede privada e cerca de 350 escolas públicas. Porém, desde sua implementação, já atendeu mais de 500 mil alunos e 12 mil professores.

Reestruturação e Crescimento

O lançamento da nova marca reforça as três grandes fases da empresa: a reestruturação organizacional; o reposicionamento da nova marca e de sua essência como uma empresa focada em educação em Ciências; e, por último, a fase do crescimento.

A empresa alcançou seu ponto de equilíbrio financeiro em 2012 e as metas para os próximos anos são otimistas – crescimento entre 10% e 15% em 2013. "Reestruturamos a diretoria, mantivemos grande parte da equipe e contratamos novos profissionais para nos ajudar nessa fase de crescimento e consolidação", afirma o CEO da Abramundo, Ricardo Uzal Garcia.

Informações para imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Maira Porto– maira@dfreire.com.br
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
(11) 5505-8922

FONTE Abramundo

SOURCE Abramundo



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.