Santa Cecília Resíduos comemora 40 anos de mercado Inovação tecnológica e preservação ambiental são conquistas de quatro décadas de trabalho

RIO DE JANEIRO, 9 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Com solidez e tradição no mercado, a Santa Cecília Resíduos comemora, no dia 10 de junho, quatro décadas de atividade. Desde sua fundação, em 1974, a empresa realiza serviços de reciclagem, transporte e gestão de resíduos no estado do Rio de Janeiro, colaborando na preservação ambiental e no gerenciamento de diferentes tipos de descartes.

(Logo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-06-06/original/1911.jpg)

Estima-se que a produção de resíduos no Brasil esteja acima de 250 mil toneladas por dia. Desse total, 10% são descartados de forma irregular diariamente. A maior parte desses resíduos é de responsabilidade de empresas e indústrias. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o país perde R$ 8 bilhões anualmente com o descarte incorreto de resíduos que poderiam ser reaproveitados.

Para mudar esse cenário, a Santa Cecília vem adquirindo técnicas e equipamentos para desenvolver esse mercado e renovando parcerias para a reciclagem de resíduos de estabelecimentos de grande porte – supermercados, indústrias, condomínios, construtoras, hospitais, shoppings, entre outros.

Segundo Luiz Américo, gerente geral da empresa, toneladas de resíduos são recolhidos e processados diariamente. "Ao longo desses 40 anos, a Santa Cecília esteve presente na vida de várias pessoas, sem que elas sequer percebessem. Ver nosso crescimento intimamente ligado a práticas ambientais é motivo de muito orgulho para nós". Raphael Moura é gerente de Meio Ambiente e afirma que é preciso reformular a concepção sobre os resíduos. "Não podemos mais encará-los como resto inútil, mas como algo que pode ser transformado em nova matéria-prima para retornar ao ciclo produtivo".

Tradição e pioneirismo

Uma empresa que ganhou destaque devido à expertise em reciclagem, hoje atua não apenas com transporte e gestão, mas também na prestação de assessoria ambiental. "São muitos benefícios para o cliente, que concentra em um só prestador todo o controle e certificações para auditorias. Isso facilita para a empresa, que quer segurança e tranquilidade, e nós temos o know-how pra isso", assegura Luiz.

Precursora no mercado, responsável pela inclusão de equipamentos antes inexistentes no estado – como as caixas compactadoras, por exemplo –, a Santa Cecília tem como prioridade a inovação de seus processos. "Sempre nos inspiramos em benchmarks do mercado para sermos referência. Hoje, percebemos que nós viramos a referência", comemora Luiz.

Outras informações:
(21) 2662-6000 (Santa Cecília Resíduos)
www.santaceciliaresiduos.com.br

(21) 3251-2110 (Studio Xpress – Assessoria de Comunicação)
www.studioxpress.com.br

FONTE Santa Cecília Resíduos

SOURCE Santa Cecília Resíduos

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services