Saraiva adota vale-cultura Empresa recebe o cartão em sua rede de lojas e oferece o benefício aos colaboradores

SÃO PAULO, 12 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Saraiva S.A. (Bovespa: SLED3 e SLED4), maior rede de varejo de conteúdo e entretenimento do país, implementa o Vale-Cultura em suas 112 lojas para compras de livros, música, filmes e revistas. E desde fevereiro de 2014 o benefício também foi incluído no pacote oferecido aos colaboradores da empresa que recebem até cinco salários mínimos. De todo contingente de funcionários da companhia elegíveis ao programa, cerca de 90% já fizeram sua adesão.

"A Saraiva, que há cem anos incentiva a cultura no Brasil, sempre apoiou projetos relacionados ao setor. Acreditamos que a educação, a informação e o lazer devem estar disponíveis a todos, porque são essenciais para a construção de uma sociedade mais competitive", diz Jorge Saraiva Neto, diretor-presidente do Grupo Saraiva.

O cartão dos colaboradores da Saraiva tem gestão da Sodexo. A operação em loja é administrada através das bandeiras Alelo, Banrisul, Nutricash, Planvale, Ticket, Vale Card e Sodexo. Saraiva já é, inclusive, a primeira rede de varejo de produtos culturais no uso do Sodexo Cultura Pass.

Em dois meses do início do programa, o volume de compras na rede com o Vale-Cultura como forma de pagamento é alto. A expectativa de recebimento de usuários do cartão nas lojas Saraiva é de 20 mil pessoas por mês. Entre os estados que mais utilizam estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A empresa trabalha em conjunto com operadoras para viabilizar em breve o uso do benefício também em seu e-commerce.

O Vale-Cultura permitirá sensível ampliação do consumo de livros. "Cabe ao mercado editorial cativar a expressiva parcela do público consumidor que passa a receber recursos específicos para a compra de itens da indústria cultural", destaca Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O Vale-Cultura é um benefício no valor de R$50, válido em todo território nacional, que possibilita ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. Também pode ser usado para fazer cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. O crédito é cumulativo e não tem validade. Até o momento, o Ministério da Cultura habilitou 1540 empresas e mais de 368 mil funcionários para receberem o Vale-Cultura. "Com o cartão em mãos, esse volume representa um movimento de mais de R$ 220 milhões/ano no setor cultural. E esse cenário é só o começo da revolução que o Vale-Cultura vai proporcionar na cultura brasileira", comemora a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Segundo a pasta, o benefício pode chegar as mãos de cerca de 42 milhões de trabalhadores e o potencial na cadeia produtiva do setor cultural é de aproximadamente R$25 bilhões.

Relacionamento com a imprensa - Saraiva
Anna Melloni
annam@saraiva.com.br
Tel.: (11) 9 6378-4555
Aline Novaes
alinen@saraiva.com.br

Comunicação Corporativa
Patrícia Bastos
patricia.bastos@saraiva.com.br
Tel.: (5511) 3613-3570

Relação com o Investidor
Luciana D. Wilson
LDWilson@saraiva.com.br

FONTE Saraiva S.A.

SOURCE Saraiva S.A.

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services