Saraiva fecha parceria com a Kroton para o Pronatec

SÃO PAULO, 9 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Saraiva (Bovespa: SLED3 e SLED4), uma das mais importantes editoras do Brasil e um dos maiores varejistas de conteúdo, cultura e educação, com atuação destacada na produção de conteúdo direcionado a técnicos e profissionais, anuncia que, nesta primeira semana de dezembro, foi celebrado contrato tendo por objeto o fornecimento de conteúdo em 25 cursos ofertados pela Kroton Educacional S.A. no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Maurício Fanganiello, Vice Presidente de Negócios Editoriais do Grupo Saraiva comenta: "A Saraiva tem o prazer de anunciar sua primeira parceria com Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, para o fornecimento dos materiais didáticos para o Pronatec. Essa parceria reflete a estratégia de diversificação dos negócios editoriais do grupo, atendendo, com isso, as necessidades de todos os segmentos da educação".

A Editora Saraiva fez um importante movimento estratégico para agregar ainda mais valor às soluções educacionais oferecidas, com a aquisição da Editora Érica Ltda. Concluída no 2T13, a transação marcou sua entrada no mercado de conteúdo voltado para ensino técnico profissionalizante, reforçando a diversificação e o aumento da relevância da Saraiva no mercado Editorial Brasileiro.

Paulo de Tarso, Diretor de Novos Negócios e Pós-graduação da Kroton, comenta: "a parceria com a Editora Érica, mostra o objetivo da empresa em oferecer um curso de qualidade que forme os melhores profissionais para o mercado de trabalho. Outros fornecedores participaram do processo de negociação, mas decidimos pela Érica, por acreditarmos que eles tinham o material didático mais aderente aos nossos cursos e ao perfil dos nossos alunos".

Maurício adiciona: "A Saraiva considera que a educação profissional pode ter um papel central no desenvolvimento do Brasil. O segmento mantém boas perspectivas de crescimento, por conta da escassez de mão de obra profissional qualificada - com destaque para o Pronatec, uma das principais iniciativas do Governo Federal dentro deste segmento".

Criado em 2011, o programa já conta com diversas inciativas para fomentar o mercado: Bolsa-Formação Estudante, FIES Técnico e Empresa e Brasil Profissionalizado e alcançou 5,5 milhões de matrículas, segundo o ministério da Educação. Para Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, o potencial do ensino técnico fica claro quando se vê que a penetração do curso técnico no Brasil é de 19% contra 27% dos países da OCDE.

SOBRE A SARAIVA:

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A empresa opera por meio do conceito multicanal com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site Saraiva.com, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo território nacional. A empresa também edita e comercializa conteúdo, primordialmente voltado à educação, nas formas impressa, digital e através de sistema de ensino, incluindo da pré-escola ao ensino superior, além de conteúdo direcionado a técnicos e profissionais.

Contato:
Saraiva S.A.
Luciana Doria
Tel.: 55-11-3613-3081

FONTE Saraiva S.A.

SOURCE Saraiva S.A.

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services