Saraiva S.A. anuncia fato relevante

SÃO PAULO, 17 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A SARAIVA S/A LIVREIROS EDITORES ("Companhia" ou "Saraiva"), em cumprimento ao disposto no Art. 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76, conforme alterada e em vigor, e nas Instruções CVM nº 358/02 e nº 480/09 e, em linha com as melhores práticas de governança corporativa, comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral o estabelecimento de projeções de desempenho futuro (guidance).

Após análise do cenário macroeconômico, da dinâmica dos mercados em que a Saraiva atua e de suas próprias perspectivas, a Companhia espera apurar Receita Bruta Consolidada entre R$ 2,4 bilhões e R$ 2,6 bilhões no ano de 2014. A Saraiva introduz também um guidance de EBITDA Ajustado, definido como resultado líquido do período, ajustado pelo resultado financeiro, equivalência patrimonial, impostos sobre a renda, depreciação e amortização da Companhia no referido período, entre R$ 190 milhões e R$ 210 milhões para o ano de 2014.

A Companhia espera, ainda, apurar um indicador representado pela relação Dívida Líquida Ajustada sobre EBITDA menor que 2,8x ao final de 2014. Cabe destacar que a Dívida Líquida Ajustada significa medição não contábil elaborada pela Companhia consistindo no somatório das obrigações financeiras remuneradas de curto e longo prazo (empréstimos e financiamentos) incluindo o saldo de operações de antecipação de recebíveis, deduzido do saldo de caixa e equivalentes de caixa (aplicações financeiras de liquidez imediata). A Companhia divulga Dívida Líquida Ajustada com este conceito porque a utiliza para medir a sua necessidade de caixa.

Nota sobre as declarações prospectivas:

As informações deste Fato Relevante estão baseadas em premissas razoáveis, que refletem somente a percepção da Administração da Saraiva sobre o futuro de seus negócios e sobre a realidade atual e conhecida de suas operações. Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados reais e concretos sejam diferentes das projeções apresentadas. Em caso de alteração relevante em tais fatores, as projeções acima podem vir a ser revisadas, sendo que, nessa hipótese, serão divulgadas novas projeções por meio de Fato Relevante.

São Paulo, 17 de abril de 2014.
JOÃO LUÍS RAMOS HOPP
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

SARAIVA S/A LIVREIROS EDITORES
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 60.500.139/0001-26

Contato de RI
Luciana Doria Wilson
Diretora de Relacionamento com o Mercado
E-mail: ldwilson@saraiva.com.br
Telefone: +55 (11) 3613-3081

FONTE Saraiva S.A.

SOURCE Saraiva S.A.

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services