Sasol Olefins & Surfactants vende seus ativos da Sasol Gulf para a Anichem

JOANESBURGO, 3 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Sasol Olefins & Surfactants (Sasol O&S), subsidiária da Sasol Ltd., companhia internacional de energia e produtos químicos, anunciou hoje que vendeu todo seu capital social da G.D. Portbury Ltd. (Sasol Gulf) para a Anichem FZC em Dubai (UAE). A transação está em vigor a partir de 31 de março de 2013.

A Sasol Gulf, subsidiária da Sasol Italy, que é parte da Sasol O&S, produz 15.000 toneladas de sulfonato de alquilbenceno linear anualmente nas suas instalações em Dubai. O produto, que é usado como principal agente de limpeza em vários detergentes para lavanderia e produtos de limpeza, é vendido para o mercado regional.

A venda permite que a Sasol O&S concentre-se mais na sua estratégia, declarou a companhia. A Anichem FZC, parte do Al Nahda International Group, concordou em manter as instalações atuais da Sasol Gulf e seus funcionários.

Divulgado por:

Alex Anderson, diretor de mídia do Grupo
Linha direta: +27 (11) 441 3295; celular: +27 (0) 71 600 9605
alex.anderson@sasol.com

Jacqui O'Sullivan, diretora geral de comunicações do Grupo
Linha direta: +27 (11) 441 3252; Celular: +27 (0) 82 883 9697
jacqui.osullivan@sasol.com

Claudia Wagner, diretora de comunicações globais da Sasol O&S
Linha direta: +49 (40) 63 684 1408; Celular: +49 (0)163 63684 75
claudia.wagner@de.sasol.com

Sobre a Sasol:

A Sasol é uma companhia internacional integrada de energia e produtos químicos com compromisso em excelência em tudo que faz. Utilizamos o talento e o conhecimento especializado de mais de 34.000 funcionários que trabalham em 38 países. Desenvolvemos e comercializamos tecnologias e construímos e operamos instalações de escala mundial para produzir várias linhas de produtos, inclusive combustíveis líquidos, produtos químicos e eletricidade.

Continuamos apoiando nossa sede na África do Sul e ao mesmo tempo expandindo nossos negócios em âmbito internacional com base em uma proposta de valor exclusivo, que liga nossas diversas companhias em uma cadeia integrada de valor, com o suporte de funções de primeira categoria.

FONTE Sasol

SOURCE Sasol

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services