SCS Valida Madre de Dios, o Projeto REDD para Redução das Emissões de Carbono na Amazônia, de Acordo com o Padrão de Carbono Verificado

EMERYVILLE, Califórnia, 22 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A SCS Global Services anunciou a validação do Projeto Madre de Dios para a redução das emissões de carbono, de acordo com o VCS (padrão de carbono verificado), permitindo assim que o projeto gere créditos de carbono que financiarão a proteção do crítico habitat da floresta úmida peruana.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120827/MM63583LOGO)

"Temos orgulho de termos sido parte do projeto REDD Madre de Dios ", disse Robert J. Hrubes, vice-presidente executivo da SCS.  "Este é um projeto de alta qualidade, que segue os mais alto padrões para projetos de carbono".

O projeto é parte do Corredor Ecológico, Vilcabamba-Amboró, na Amazônia peruana, uma das áreas de biodiversidade mais importantes do mundo. Ela se tornou vulnerável ao desmatamento devido a dois fatores fundamentais: a rodovia transoceânica e intensa pressão popular. A conclusão da estrada ligando o oeste do Brasil e o leste do Peru deu a produtores acesso a anteriormente remotas partes da floresta. Os altos preços das commodities agrícolas levaram a um maior incentivo econômico para expandir as operações agrícolas na região, tornando a oportuna preservação das florestas da região ainda mais importante.

Este projeto de Redução das Emissões por  Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) protege uma faixa de floresta tropical de quase 300 vezes o tamanho do Central Park, ao financiar iniciativas que oferecem uma alternativa de sustento à agricultura de subsistência e extração ilegal de madeira, que dependem ambas do desmatamento. O Programa Ambiental Mundial  da  desenvolvedora de projetos Greenoxx usará os recursos da venda de créditos de carbono para aumentar a patrulha de campo e o monitoramento por satélite, para prevenir o desmatamento ilegal, ao mesmo tempo em que oferecerá benefícios para as comunidades próximas por meio de programas sociais tais como investimentos em saúde, educação e alternativas de sustento. O projeto também preservará o habitat de quatro espécies de floresta úmida –  e 11 espécies animais –  ameaçadas.

A SCS validou o projeto de acordo com a VCS, confirmando a contabilidade de carbono do projeto, como também seu risco VCS mínimo  (10%) e incerteza (7,7%). O projeto também foi validado pela SCS de acordo com a Aliança Clima, Comunidade & Biodiversidade (padrões CCB), assegurando que benefícios sociais e ambientais excepcionais serão gerados. O projeto obteve o  status "Nível Ouro", o mais alto de acordo com os padrões CCB.

A SCS Global Services (SCS) apresenta liderança global em certificação de sustentabilidade e ambiental de terceiros, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões já há quase 30 anos. Nossos programas abrangem uma larga seção transversal de indústrias, reconhecendo conquistas em construção verde, fabricação de produtos, comida e agricultura, silvicultura, varejo e mais. Uma certificadora autorizada por ISO/IEC Guia 65, nós oferecemos serviços de acordo com uma ampla variedade de programas de certificação internacionalmente reconhecidos. Nós somos uma corporação de benefício registrada e uma B Corp™ certificada, refletindo nosso compromisso com práticas empresariais social e ambientalmente responsáveis.

FONTE  SCS Global Services

CONTATO: Nick Kordesch, +1-510-452-8035, NKordesch@scsglobalservices.com

FONTE SCS Global Services

SOURCE SCS Global Services




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.