Segunda audiência pública da MP-651 acontece em 2/9 (Brasil+Competitivo) A comissão mista presidida pelo Senador Romero Jucá (PMDB/RR) que analisa a Medida Provisória 651/2014, a qual dispõe sobre incentivos à competitividade industrial e ao acesso a financiamentos para crescimento via mercado de capitais, realizará audiência pública em 2/9 no Senado. O relatório do Deputado Newton Lima (PT-SP) deverá ser votado em meados de outubro.

SÃO PAULO, 11 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A comissão mista presidida pelo Senador Romero Jucá (PMDB/RR) que analisa a Medida Provisória 651/2014, a qual dispõe sobre incentivos à competitividade industrial e ao acesso a financiamentos para crescimento via mercado de capitais, realizará a segunda audiência pública em 2/9 às 11h no Plenário nº 02, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal.

"A audiência faz parte do processo de instrução da MP e é essencial a sua realização para aprimorar e embasar o meu trabalho como relator", comentou o deputado Newton Lima (PT-SP), relator da MP. O escopo da MP é amplo. Traz medidas de estímulos ao mercado de capitais, traça um novo modelo para o Refis e reinstitui o Reintegra. A MP também torna definitiva a desoneração da folha de pagamento das empresas, uma das medidas anunciadas pelo governo federal, dentro do Plano Brasil Maior, para conter os efeitos da crise econômica internacional e manter os empregos no país.

Foram convidados a participar dessa segunda audiência pública dos Srs. Rodolfo Zabisky (Coordenador do Brasil+Competitivo), Elisabeth Farina (Diretora Presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar - UNICA), Carlos Buch Pastoriza (Presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ), Reginaldo Arcuri (Presidente do Grupo FarmaBrasil), Franco Pallamolla (Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos, Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios - ABIMO) e Fernando Figueiredo (Presidente Executivo da Associação Brasileira da Indústria Química - ABIQUIM).

Participaram da primeira audiência, realizada em 5/8, o Srs. Dyogo Henrique de Oliveira (Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda), Alexandre Comin (Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Nelson Teixeira da Silva (Gerente de Projeto da Secretaria Nacional de Habitação), Flávio Castelo Branco (Gerente-executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria) e Roberto Belchior da Silva (Diretor Jurídico da BM&FBOVESPA). Nessa primeira audiência, houve o apoio unânime de representantes do governo e do setor privado à MP-651/2014.

A segunda audiência pública da MP-651/2014 será na terça-feira (2/9), às 11h, Plenário nº 02, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal. O relator da MP-651/2014, deputado Newton Lima (PT-SP), disse que "a MP pode ser aperfeiçoada. A intenção, segundo ele, é evoluir nas discussões e atender os pleitos dos setores envolvidos, visto que a matéria atende a reivindicações unânimes." A MP deverá ser votada na comissão mista entre o primeiro e o segundo turnos das eleições de outubro, para que a MP seja aprovada até 19 de novembro, prazo final.

O Programa Brasil+Competitivo tem dois anos e é resultado de uma iniciativa única, probono e suprapartidária da sociedade brasileira que conta atualmente com 204 integrantes, sendo 53 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 13 auditorias e 121 entidades tais como confederações/federações empresariais (CNI, AMCHAM Brasil, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACMinas, ACSP, ABRAT, CIC e CONAJE), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, Movimento Brasil Eficiente, Grupo Attitude, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e Rio Negócios), e entidades de educação, como EXAME PME, PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda.

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Grupo Attitude (www.attitude-global.com)
info@bmaiscompet.com.br
Tel.: (11) 3529-3777

FONTE Brasil+Competitivo

SOURCE Brasil+Competitivo



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.