Seminário "Globalize your Outreach": benefícios e oportunidades das ADRs e d OTCQX Seminário traz especialistas para discutir oportunidades e exigências para inserção no mercado internacional

NOVA YORK, 4 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ - Maximizar a visibilidade da companhia frente a investidores internacionais é um dos desafios das empresas de capital aberto em 2013. É cada vez mais necessário aumentar a liquidez e a exposição, além de construir uma reputação internacional. Os caminhos, ganhos e exigências relacionados à listagem de ADRs serão o tema do evento a ser realizado pela MZ Group, BNY Mellon, OTC Markets e White & Case no próximo dia 11, em São Paulo.

O evento contará com palestrantes como Andrew Kyzyk, Diretor Executivo e Coordenador da OTCQX International, Maria Claudia Biolchini, Gerente de Relacionamento Sênior do BNY Mellon, John Mattio, Vice-Presidente Sênior da MZ América do Norte, e John Vetterli, sócio da White & Case especializado em mercado de capitais. Eles falarão sobre o valor das ADRs do BNY Mellon, o OTCQX como plataforma de negociação, e as exigências legais e regulamentações do mercado de balcão. Segundo Rodrigo Alves, CEO da MZ Group, o objetivo é apresentar esse mercado como uma alternativa para inserção no mercado norte-americano de forma mais rápida e barata.

"O mercado de balcão é uma alternativa interessante para companhias que buscam criar uma reputação internacional, aumentar a liquidez e criar um relacionamento com o banco depositário. O número de investidores nesse mercado é bem superior ao da Bovespa, por exemplo. Nossa intenção é desmistificar esse processo e incentivar empresas a buscarem a listagem de ADRs no OTCQX como opção", ressalta Rodrigo Alves.

Segundo John Mattio, as empresas que utilizam ADRs e o OTCQX para expandir seu acesso aos investidores comprometem-se a divulgar suas informações financeiras com qualidade e negociar com transparência para estimular a liquidez.  "Os investidores sentem-se atraídos por empresas que obedecem a padrões quantitativos claros e divulguem seus documentos para o mercado internacional. A combinação de ADRs e OTCQX possibilita o acesso a investidores internacionais sem os custos regulatórios adicionais exigidos para a listagem em bolsa de valores nos EUA. Pode ser uma solução de longo prazo para as necessidades da companhia ou o primeiro passo para a listagem na NYSE, AMEX ou NASDAQ", esclarece.

Contatos para imprensa:

Manuela Mesquita
Manuela.mesquita@mvl.com.br
F: (11) 3529.3436

Glauci Silva
Glauci.silva@mvl.com.br
F: (11) 3529.3415

FONTE MZ Group

SOURCE MZ Group



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.