Seminário "Globalize your Outreach": benefícios e oportunidades das ADRs e d OTCQX Seminário traz especialistas para discutir oportunidades e exigências para inserção no mercado internacional

NOVA YORK, 4 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ - Maximizar a visibilidade da companhia frente a investidores internacionais é um dos desafios das empresas de capital aberto em 2013. É cada vez mais necessário aumentar a liquidez e a exposição, além de construir uma reputação internacional. Os caminhos, ganhos e exigências relacionados à listagem de ADRs serão o tema do evento a ser realizado pela MZ Group, BNY Mellon, OTC Markets e White & Case no próximo dia 11, em São Paulo.

O evento contará com palestrantes como Andrew Kyzyk, Diretor Executivo e Coordenador da OTCQX International, Maria Claudia Biolchini, Gerente de Relacionamento Sênior do BNY Mellon, John Mattio, Vice-Presidente Sênior da MZ América do Norte, e John Vetterli, sócio da White & Case especializado em mercado de capitais. Eles falarão sobre o valor das ADRs do BNY Mellon, o OTCQX como plataforma de negociação, e as exigências legais e regulamentações do mercado de balcão. Segundo Rodrigo Alves, CEO da MZ Group, o objetivo é apresentar esse mercado como uma alternativa para inserção no mercado norte-americano de forma mais rápida e barata.

"O mercado de balcão é uma alternativa interessante para companhias que buscam criar uma reputação internacional, aumentar a liquidez e criar um relacionamento com o banco depositário. O número de investidores nesse mercado é bem superior ao da Bovespa, por exemplo. Nossa intenção é desmistificar esse processo e incentivar empresas a buscarem a listagem de ADRs no OTCQX como opção", ressalta Rodrigo Alves.

Segundo John Mattio, as empresas que utilizam ADRs e o OTCQX para expandir seu acesso aos investidores comprometem-se a divulgar suas informações financeiras com qualidade e negociar com transparência para estimular a liquidez.  "Os investidores sentem-se atraídos por empresas que obedecem a padrões quantitativos claros e divulguem seus documentos para o mercado internacional. A combinação de ADRs e OTCQX possibilita o acesso a investidores internacionais sem os custos regulatórios adicionais exigidos para a listagem em bolsa de valores nos EUA. Pode ser uma solução de longo prazo para as necessidades da companhia ou o primeiro passo para a listagem na NYSE, AMEX ou NASDAQ", esclarece.

Contatos para imprensa:

Manuela Mesquita
Manuela.mesquita@mvl.com.br
F: (11) 3529.3436

Glauci Silva
Glauci.silva@mvl.com.br
F: (11) 3529.3415

FONTE MZ Group

SOURCE MZ Group




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.