Seminário LIDE reúne coordenadores dos programas de governo dos candidatos à presidência Eduardo Campos e Aécio Neves Maurício Rands e Wilson Brumer abordarão o tema Simplificação Tributária, Gestão Pública e Programa de Governo em 5 de agosto

SÃO PAULO, 4 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O Seminário LIDE, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com o apoio do Movimento Brasil Eficiente e do Instituto Atlântico, reunirá Maurício Rands e Wilson Brumer, coordenadores dos programas de governo dos candidatos Eduardo Campos e Aécio Neves, respectivamente. Os palestrantes irão debater a importância de uma Simplificação Fiscal no Brasil, atrelada ao controle efetivo da despesa pública. O evento será realizado em 5 de agosto, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Durante o Seminário será lida a CARTA DO POVO BRASILEIRO, um manifesto  dirigido a todos os candidatos à Presidência da República pelo direito do País de reencontrar um crescimento compatível com seu potencial por meio da simplificação fiscal, da redução gradual da carga tributária e de uma gestão pública eficiente. Hoje, a carga tributária brasileira é uma das maiores do mundo: em 1993 era de 25% do PIB; hoje, está muito próxima de 40%.A pesquisa do Datafolha identificou que nada menos que 77% dos entrevistados são favoráveis à proposta para que o governo aplique os impostos mais em infraestrutura, do que em programas sociais.

Segundo João Doria Jr., presidente do LIDE, "a expectativa do setor empresarial é pessimista, principalmente por conta dos últimos resultados divulgados". As previsões do mercado financeiro, coletadas pelo Banco Central por meio de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras, confirmam o cenário de desaceleração da economia brasileira. "Este tema representa um dos principais entraves ao desenvolvimento econômico do País. A economia brasileira deve crescer menos de 1% este ano, segundo os economistas do mercado financeiro. É a primeira vez que a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 fica abaixo dessa marca", afirmou Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Atlântico e do LIDE Economia.

O evento conta com a chancela de importantes marcas: EVEN, GOCIL e SOUZA CRUZ como patrocinadores. INSTITUTO ATLÂNTICO, MOVIMENTO BRASIL EFICIENTE e RC Consultores são apoiadores. Entram como fornecedores oficiais CDN e ECCAPLAN. GO WHERE BUSINESS, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE e as rádios BAND NEWS FM, BANDEIRANTES e IGUATEMI PRIME são mídia partners.

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br 
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br(11 3643-2952)

FONTE LIDE

SOURCE LIDE



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.