Sexta Consulta Anual de Alto Nível para Intercâmbio entre Povos China-Estados Unidos encerrada com sucesso

Aug 24, 2015, 14:49 ET from Beijing Perfect World Network Technology Co., Ltd.

PEQUIM, 24 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A sexta Consulta de Alto Nível para Intercâmbio entre Povos entre os Estados Unidos e a China (CPE, sigla em inglês) foi realizada recentemente em Washington, D.C., e contou com a presença na sessão plenária da vice-primeira-ministra chinesa Liu Yandong.

Essa rodada de consultas trouxe um avanço substancial. Os dois lados confirmaram que implementaram 104 acordos concluídos em 2014, o que demonstra o apelo especial e o imenso potencial das trocas culturais. Além disso, os dois lados celebraram 119 novos acordos que abrangem sete áreas, como educação, ciência e tecnologia, cultura, saúde, esportes, mulheres e jovens.   

A vice-primeira ministra chinesa disse que a CPE é pioneira na promoção de um maior entendimento entre os chineses e os americanos e que o evento está criando uma sólida base para aprofundar ainda mais a colaboração entre os dois países em várias áreas, e fortalecendo os laços entre os dois países. A vice-primeira ministra espera que daqui para frente a China e os Estados Unidos desenvolvam um relacionamento de maior proximidade e profundidade, mais amplo e mais flexível. 

Durante a sua visita aos Estados Unidos, a vice-primeira ministra reuniu-se com o primeiro grupo de representantes do principal programa de intercâmbio de jovens entre a China e os Estados Unidos, o ZhiXing China – Perfect World U.S. – China Young Leaders Fellowship, deu-lhes as boas-vindas à China e os encorajou a ter experiências pessoais no país. O programa é um dos resultados da Quinta Consulta de Alto Nível para Intercâmbio entre Povos China-Estados Unidos, e um programa de intercâmbio a longo prazo. Está sendo implementado pela China Education International Exchange Association (CEAIE) e Eisenhower Fellowships, e financiado pela empresa chinesa Beijing Perfect World Network Technology Co., Ltd. O programa é uma tentativa proativa da China e dos Estados Unidos de aumentar os intercâmbios culturais, e conta com a participação de pessoas físicas e de empresas. O programa demonstra de forma integral e direta a nova tendência para ampliação dos canais para fomentar os intercâmbios culturais por meio do aproveitamento das forças sociais. 

A vice-primeira ministra mencionou, durante o evento, que havia expressado sua opinião em reunião com membros de alto escalão do governo americano ao afirmar que, para fortalecer os laços culturais, a China e os Estados Unidos precisam utilizar recursos privados e comerciais. 

A Perfect World, com sede na China, tem feito esforços para aumentar os intercâmbios culturais e educacionais do país nos últimos anos. A empresa participou do programa ZhiZing China e lhe forneceu seu apoio com vistas a assumir sua responsabilidade social em nível internacional e contribuir para divulgar a cultura chinesa em âmbito global. O principal objetivo do programa é fazer com que as várias culturas que compõem a civilização mundial adquiram um conhecimento melhor sobre as outras.

FONTE Beijing Perfect World Network Technology Co., Ltd.

SOURCE Beijing Perfect World Network Technology Co., Ltd.