Sherwin-Williams adquire Grupo Comex Aquisição combina operações da Sherwin-Williams e da Comex

Expande a distribuição no México, Estados Unidos, Canadá e outros países latino-americanos

Melhora a posição da Sherwin-Williams como fornecedora de tintas arquitetônicas especiais e outros produtos relacionados, servindo a empreiteiros profissionais da pintura nas Américas

CLEVELAND, 12 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A empresa The Sherwin-Williams Company (NYSE: SHW) anunciou a assinatura do contrato de aquisição da Consorcio Comex, S.A. de C.V., empresa líder no mercado mexicano de tintas e revestimentos, que mantém seus principais estabelecimentos na Cidade do México. O valor total da transação, que inclui o total dos passivos, é de US$ 2,34 bilhões. O fechamento da aquisição está sujeito a certas condições e aprovações regulamentares ainda pendentes.

Fundada em 1952, a Comex é uma empresa privada, com operações na América Latina, Estados Unidos e Canadá. Em 2011, as vendas anuais da Comex foram de US$ 1,4 bilhão.

No México, a empresa distribui seus produtos através de mais de 3.300 pontos de venda, operados por 750 concessionárias. Nos Estados Unidos, a Comex comercializa tintas e revestimentos, de uma variedade de marcas, através de 240 lojas operadas pela própria empresa. No Canadá, a empresa comercializa várias marcas de tintas e revestimentos, através de 78 lojas operadas pela própria empresa e aproximadamente 1.500 distribuidoras independentes.

A Comex, tal como a Sherwin-Williams, coloca grande ênfase na qualidade de suas tintas e revestimentos para uso arquitetônico. A linha de produtos da empresa inclui ainda revestimentos industriais, de proteção e outras especialidades. A Comex opera oito fábricas de produção no México, cinco nos Estados Unidos e três no Canadá, empregando mais de 7.200 pessoas no total.

"A Sherwin-Williams e o Grupo Comex se assemelham sob todos os aspectos -- como sob os pontos de vista geográfico, estratégico e cultural", disse o presidente e CEO da The Sherwin-Williams Company, Chris Connor. "Essa transação aumenta significativamente nossa presença nos mercados em que nossa quantidade de lojas ainda é pequena e reafirma nossa estratégia de crescimento no segmento de tintas arquitetônicas em todo o continente americano. A aquisição traz uma equipe de empregados altamente qualificados para a família Sherwin-Williams. E é com muito orgulho que damos as boas-vindas a essa empresa de grande renome e a seus empregados à família Sherwin-Williams", declarou.

O CEO do Grupo Comex, Marcos Achar Levy, comentou: "Estamos muito contentes e bastante entusiasmados por nos unirmos à equipe da Sherwin-Williams e por termos a possibilidade de oferecer uma importante contribuição ao sucesso contínuo dessa empresa em todo o continente americano. Respeitamos a Sherwin-Williams há anos e, por isso, estamos muito satisfeitos com essa união. A Comex e seus empregados comprometidos conhecem bem a Sherwin-Williams. Confio que nossa união à família Sherwin-Williams vai garantir um futuro bem-sucedido para nossos empregados e clientes", afirmou.

A Sherwin-Williams vai realizar uma teleconferência para informar os detalhes da aquisição, às 11h (horário de Nova York), na segunda-feira, dia 12 de novembro de 2012. Analistas e investidores institucionais podem participar da seção de perguntas e respostas da teleconferência, através dos seguintes números telefônicos: (877) 407-9205 nos Estados Unidos e (201) 689-8054 de fora dos Estados Unidos. A teleconferência e o material de apresentação que a acompanha serão disponibilizados em um webcast, através da Vcall. Para ouvir o webcast no website da Sherwin-Williams, em www.sherwin.com, basta clicar em About Us, selecionar Investor Relations e, em seguida, Press Releases, para, então, clicar no ícone do webcast, logo abaixo da referência ao press release de 12 de novembro.

Uma retransmissão do webcast ficará disponível no arquivo do site www.sherwin.com, em aproximadamente duas horas após a conclusão da teleconferência ao vivo, e continuará disponível até sexta-feira, 16 de novembro de 2012, às 17h (horário de Nova York).

The Sherwin-Williams Company
Fundada em 1866, The Sherwin-Williams Company é líder mundial na fabricação, desenvolvimento, distribuição e venda de revestimentos e produtos relacionados, destinados a clientes profissionais, industriais, comerciais e varejistas.

A empresa fabrica produtos de marcas renomadas como Sherwin-Williams®, Dutch Boy®, Krylon®, Minwax®, Thompson's Water Seal®, Ronseal(TM), Becker Acroma(TM), Sayerlack®, Euronavy®, Altax(TM) e muitas outras.

Com sede mundial na cidade de Cleveland, Ohio, os produtos da marca Sherwin-Williams® são comercializados, com exclusividade, em mais de 4.000 lojas próprias e estabelecimentos operados pela empresa, enquanto outras marcas da empresa são vendidas através de grandes cadeias varejistas, lojas de material de construção, distribuidoras independentes, lojas de ferramentas e varejistas dos segmentos automotivo, produtos marítimos e de manutenção, em 116 países de diversas partes do mundo. Para mais informações, visite www.sherwin.com.

Este comunicado à imprensa contém certas "declarações prospectivas", conforme definido pela legislação federal dos EUA sobre valores mobiliários, relativas à aquisição proposta da Comex. Essas declarações prospectivas se baseiam nas atuais expectativas, avaliações e suposições da Administração e em suas convicções relacionadas a eventos e condições no futuro. Os leitores são advertidos a não colocar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas. Declarações prospectivas são necessariamente sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Sherwin-Williams, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente de tais declarações e dos resultados históricos e da experiência da Sherwin-Williams. Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem matérias jurídicas, reguladoras e outras matérias que podem afetar o momento certo ou a capacidade da Sherwin-Williams de concluir a aquisição da Comex. Outros riscos, incertezas e fatores podem afetar os negócios da Sherwin-Williams e da Comex e incluir coisas tais como: condições gerais dos negócios, o vigor das economias de varejo e de fabricação e o crescimento do setor de revestimento; mudanças no relacionamento com os clientes e com as fornecedoras; mudanças na disponibilidade e no preço da matéria-prima; condições incomuns de tempo; e outros riscos, incertezas e fatores descritos, periodicamente, nos relatórios da Sherwin-Williams protocolados na SEC. Como não é possível prever e identificar todos os riscos, incertezas e outros fatores que possam afetar resultados futuros, a lista acima não deve ser considerada uma lista completa. Qualquer declaração prospectiva só é válida na data em que tal declaração é feita e a Sherwin-Williams não assume obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma.

Contato com a imprensa:
Roberto Mena
ICE pela Sherwin-Williams
55 53 60 48 18
55 53 73 87 03

Robmena@prodigy.net.mx
Ice@prodigy.net.mx

FONTE Sherwin-Williams Company

FONTE Sherwin-Williams Company

SOURCE Sherwin-Williams Company



RELATED LINKS
http://www.sherwin.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.