SHL lança no mercado latino-americano o "Person-Job Match" (compatibilidade candidato-emprego) Nova solução líder do setor ajuda empresas a identificar com maior exatidão a pessoa certa para o trabalho certo desde o início

ATLANTA, 1 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- A SHL, líder global em soluções de avaliação de talentos, anunciou hoje o lançamento na América Latina de seu Person-Job Match (PJM) -- uma nova ferramenta, a primeira do setor, que capacita as empresas para fazer prognósticos mais objetivos e precisos sobre a adequação de um candidato a um cargo -- assegurando a compatibilidade entre uma pessoa e um emprego desde o início. A solução potencializa as ferramentas já testadas de quantificação de desempenho e talento – o "Universal Competency Framework™" (UCF -- Estrutura Universal de Competências) e o "Occupational Personality Questionnaire" (OPQ – Questionário de Personalidade Ocupacional) -- que se baseiam em mais de 30 anos de pesquisas e em dados de avaliação de compatibilidade para o emprego, para ajudar as organizações a identificar e comparar o potencial, os pontos fortes e as limitações de um candidato com as qualificações críticas requeridas para o exercício de uma função. Graças à presença da SHL em mais de 50 países, com parcerias em 14 localidades somente na América Latina, as empresas podem agora se beneficiar dos conhecimentos e da especialização da SHL, ao mesmo tempo em que ganham acesso a informações localizadas, especificamente adaptadas para as condições únicas do mercado da região.

Agora, mais do que nunca, as empresas sediadas na América Latina -- do México ao extremo sul do Chile – simplesmente não podem se dar ao luxo de contratar e tentar qualificar talentos errados, porque erros de contratação resultam, com freqüência, em uma rotatividade custosa mais à frente. Com a capacidade do PJM, as organizações podem agora prever e medir o potencial sucesso de um indivíduo, com maior precisão do que no passado e se beneficiar da maior produtividade, desempenho e permanência mais duradoura do empregado. Inicialmente, a empresa cria a "definição" de um emprego (ou a lista de comportamentos adequados), usando o "Universal Competency Framework™" (UCF) da SHL -- um catálogo robusto, elaborado com base em pesquisas, que relaciona milhares de qualificações, usadas em todo o mundo, em todos os setores e em todos os níveis de emprego. A seguir, elas comparam as qualificações de cada candidato com a "definição" do emprego. E, a partir daí, um Relatório de Compatibilidade Candidato-Emprego (Person-Job Match Report) é gerado. O relatório contém um perfil detalhado, fácil de entender, que sumariza os pontos fortes e os pontos fracos de cada candidato. Cada relatório vem com sua própria "pontuação de compatibilidade" personalizada, uma classificação que ordena os candidatos de acordo com suas maiores forças, em potencial, para assegurar que apenas os candidatos mais apropriados sigam para a próxima rodada do processo de seleção. O relatório também faz a ligação com um guia estruturado de entrevistas, com perguntas mais específicas, baseadas nas qualificações para o cargo, permitindo às empresas investigar mais a fundo os comportamentos que, comprovadamente, resultam em sucesso em um determinado cargo.

"Infelizmente, muitas organizações se identificam com o cenário bem familiar de contratações de talentos com base em qualificação percebida, investindo dinheiro e tempo no processo de recrutamento e desenvolvimento, apenas para descobrir que o potencial para o sucesso não existe ou que a adequação a programas de talentos é incorreta", disse o vice-presidente da SHL para a América Latina e Parceiros, Jeff Holmen. "O 'Person Job Match' elimina, virtualmente, esse problema, ao disponibilizar as informações complexas, necessárias para identificar o melhor candidato, da primeira vez. E as empresas podem usar os relatórios além do processo de tomada de decisão para contratações, aproveitando as informações disponíveis para determinar que áreas precisam ser aperfeiçoadas, para identificar o potencial não aproveitado do candidato e muito mais", declarou.

"Decidimos usar o PJM para contratar vendedores e estamos muito satisfeitos com a qualidade dos candidatos identificados e com a adequação das qualificações necessárias para o sucesso nessa função", disse a chefe de Eficiência da Organização de Talentos (TOE -- Talent Organization Effectiveness) da Kraft Foods Ecuador e Parceira de Negócios em RH, Cristina Avila. "O PJM encurtou o tempo de nosso ciclo de recrutamento e nos trouxe pessoas que estão efetivamente cumprindo seus objetivos profissionais", afirmou.

À diferença de outros métodos de avaliação, que medem apenas quatro características de comportamento humano, a abordagem baseada em ciência do PJM examina 32 dimensões individuais de comportamento -- desde relacionamento com pessoas a estilo de pensamento, sentimentos, emoções e muito mais -- para uma avaliação realmente completa de cada candidato. Essa abordagem também proporciona uma ligação mais próxima com a estrutura de qualificação esperada para uma vaga de emprego, produzindo uma medida mais precisa da compatibilidade candidato-emprego. Não é necessário qualquer treinamento para ler e entender completamente os relatórios intuitivos do PJM, que minimizam significativamente o tempo e os custos de implantação.

Para mais informações sobre a solução "Person-Job Match" da SHL ou outros conjuntos de soluções, visite www.shl.com.

Sobre a SHL 

A SHL é a líder mundial em soluções de avaliação de talentos, produzindo melhores resultados empresariais para os clientes, através de inteligência e decisões superiores de pessoas -- desde o recrutamento e contratação ao desenvolvimento do empregado e planejamento de sucessão. Com uma presença global em mais de 50 países e parceiros e clientes regionais no México, América Central e América do Sul, a SHL disponibiliza mais de 25 milhões de avaliações anualmente, em mais de 30 idiomas -- permitindo aos clientes se beneficiar tanto de conhecimentos globais, como de percepções locais. Além de suas práticas de consultoria de nível mundial e centros de suporte 24 horas, os clientes da SHL podem acessar mais de 1.000 avaliações, através de uma plataforma tecnológica fácil de usar. Com sede em Londres, Reino Unido, a empresa tem escritórios na América do Norte e América do Sul, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Para mais informações, visite www.shl.com.

FONTE  SHL

FONTE SHL

SOURCE SHL



RELATED LINKS
http://www.shl.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.