2014

Simpósio sobre Qualidade de Medicamentos Destaca o Compromisso da U.S. Pharmacopeial Convention com Parcerias Globais Encontro em São Paulo Copatrocinado pela ANVISA, Farmacopeia Brasileira e Outros Stakeholders da Região

SÃO PAULO, 29 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A U.S. Pharmacopeial Convention (USP) sediou o 2º Simpósio Anual de Ciência e Normas da USP-Brazil, "Parceria Global para Medicamentos do Século XXI", nos dias 25 e 26 de julho. Com a presença de 400 reguladores, acadêmicos, fabricantes de produtos farmacêuticos e especialistas em garantia e controle de qualidade do Brasil e de outros países latino-americanos, bem como dos EUA, a reunião centrou-se nas normas de qualidade para medicamentos químicos e biológicos, bem como em abordagens globalizadas para o desenvolvimento de normas de qualidade.

Os copatrocinadores do encontro foram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil/Farmacopeia Brasileira, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Conselho de Farmácia de São Paulo, Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação para Medicamentos Populares e Academia Nacional de Farmácia. O encontro marcou a primeira vez que a ANVISA copatrocina uma reunião científica da U.S. Pharmacopeial Convention no Brasil, ressaltando a importância das relações multinacionais entre as organizações de saúde.

"É fundamental que as organizações que apoiam a saúde global – incluindo fabricantes, reguladores e grupos de farmacopeia – mantenham um diálogo permanente sobre as melhores abordagens para estabelecer e harmonizar as normas para medicamentos que ajudam a proteger a saúde nesta região e em todo o mundo", disse Roger L. Williams , M.D., CEO da U.S. Phamacopeial Convention. "À medida que a indústria global e os próprios medicamentos tornam-se mais complexos, precisamos de normas para ajudar a garantir que a qualidade de todos os medicamentos continue bem protegida."

De acordo com Mônica Soares, Ph D., coordenadora da Farmacopeia Brasileira na ANVISA, "As reuniões como o Simpósio de Ciência e Normas e as parcerias com organizações como a U.S. Pharmacopeial Convention fornecem a nós, responsáveis pela proteção do suprimento de medicamentos no Brasil e em outros países latino-americanos, a chance de aprender uns com os outros sobre os desafios que compartilhamos e gerar soluções para enfrentar esses desafios."

Parcerias globais para o desenvolvimento e harmonização de normas foram os temas enfatizados nas apresentações:

  • Uso de uma monografia abrangente e compreensão mais moderna de dissolução in vitro para reduzir a carga regulamentar;
  • Determinação da qualidade de medicamentos biológicos modernos, incluindo anticorpos monoclonais, heparina e fator de necrose tumoral;
  • Novas abordagens para o desenvolvimento de normas públicas de qualidade, como o Medicines Compendium, em parceria com todas as farmacopeias nacionais;
  • Normas da U.S. Pharmacopeial Convention para impurezas em ingredientes e produtos medicinais
  • Normas para a primeira entrada e entrada posteriores de produtos biológicos não intercambiáveis, biossimilares e medicamentos biossimilares intercambiáveis.

Antes do início do simpósio, uma cerimônia de abertura marcou a recente expansão do laboratório local da USP-Brazil, em São Paulo. Estabelecida em 2008, a USP-Brazil é um dos quatro laboratórios globais da U.S. Pharmacopeial Convention, que também incluem Xangai, China, Hyderabad, Índia e Rockville, Maryland (sede dos EUA). A expansão da USP-Brazil aumentará a capacidade da organização para atualizar e modernizar as normas que aparecem na U.S. Pharmacopeia e no National Formulary (USP–NF), compêndios de normas de qualidade para medicamentos fabricados ou comercializados nos EUA. A USP-Brazil também está desenvolvendo normas para o Medicines Compendium, o compêndio eletrônico gratuito da U.S. Pharmacopeial Convention, disponível para medicamentos comercializados em qualquer país. As normas da U.S. Pharmacopeial Convention são usadas por fabricantes, reguladores e outras farmacopeias ao redor do mundo.

Para mais informações, por favor, contate mediarelations@usp.org.

USP - Expertise Global, Padrões Confiáveis, Melhoria da Saúde

A U.S. Pharmacopeial Convention (USP) é uma organização científica sem fins lucrativos que melhora a saúde global através de normas públicas e programas relacionados que ajudam a garantir a qualidade, segurança e benefício de medicamentos e alimentos. As normas da U.S. Pharmacopeial Convention são usadas em todo o mundo. Para mais informações sobre a U.S. Pharmacopeial Convention, visite http://www.usp.org.

CONTATO: Theresa Laranang-Mutlu
301/816-8167; trl@usp.org

FONTE  U.S. Pharmacopeial Convention

FONTE U.S. Pharmacopeial Convention

SOURCE U.S. Pharmacopeial Convention



RELATED LINKS
http://www.usp.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.