2014

Sistema endoscópico SRS recebe liberação da FDA para tratamento da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) O sistema SRS da Medigus, oferece tratamento endoluminal para uma das condições crônicas mais comuns

OMER, Israel, 28 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A Medigus Ltd. (TASE: MDGS) anunciou que recebeu liberação da FDA 510(k) para comercialização de seu sistema endoscópico SRS.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120524/533495 )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120524/533495-logo )

O aparelho SRS destina-se ao tratamento endoluminal minimamente invasivo da DRGE. O endoscópio SRS é inserido no esôfago através da boca e não envolve incisões na cavidade abdominal. O endoscópio contém uma vídeo câmera em miniatura, visões ultra-sônicas e um dispositivo de grampeamento que permite que o operador realize fundoplicatura parcial.

O aparelho foi liberado para comercialização pela U.S. Food and Drug Administration (Agência de Controle de Alimentos e Medicamentos dos EUA) pelo método de regulamentação 510(k), tendo cumprido com sucesso os critérios de segurança e eficácia durante um ensaio clínico multicêntrico realizado em cinco países e três continentes. Além da liberação pela FDA, a Medigus já possui marcação CE para o sistema SRS.

Conforme diversas fontes, incluindo o relatório US Market for Gastrointestinal Endoscopic Devices 2011 & 2012, (Mercado dos Estados Unidos para Aparelhos de Endoscopia Gastrointestinal de 2011 & 2012), iData Research, o mercado potencial estimado para o tratamento endoscópico da DRGE nos Estados Unidos é de US$ 33 bilhões e o número de pacientes que sofrem com a DRGE entre a população global varia de 5% a 17%.

A DRGE é causada pelo retorno frequente de ácido gástrico ou bile para o esôfago. Isto irrita o esôfago, causando refluxo ácido, azia e outras condições graves.

Sobre a Medigus Ltd.

A Medigus é uma companhia de aparelhos médicos especializada no desenvolvimento de procedimentos endoscópicos e aparelhos inovadores. A Medigus é a desenvolvedora pioneira de um aparelho endoscópico proprietário e exclusivo para o tratamento da DRGE. A Medigus possui uma plataforma de tecnologia avançada que inclui os elementos necessários para o desenvolvimento de uma ampla série de procedimentos endoscópicos. A plataforma inclui as menores câmeras de vídeo CCD e CMOS do mundo, grampeadores endoscópicos, ultrassom e conjuntos para endoscopia.

Contato:

Dr. Yaron Silberman
yaron@medigus.com
Tel: +972-52-6511122

FONTE  Medigus Ltd

FONTE Medigus Ltd

SOURCE Medigus Ltd

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services