Society for Clinical Research Sites (SCRS) forma aliança estratégica com Sociedade Brasileira de Pesquisadores Rede latino-americana oferece oportunidade para expandir atuação global da SCRS

ROCKVILLE, Maryland, 15 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Society for Clinical Research Sites (SCRS -- Sociedade para as Unidades de Pesquisa Clínica) tem o prazer de anunciar que está buscando, ativamente, oportunidades para cumprir sua missão de representar globalmente as unidades de pesquisa clínica. A presidente da SCRS, Christine Pierre, informou que a associação profissional recém-criada formou uma aliança estratégica com o presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisadores, Dr. Luís Augusto Russo. A Sociedade Brasileira foi criada em 2007 e seus membros são, predominantemente, pesquisadores principais e proprietários de unidades privadas de pesquisa na América Latina. Ela tem, atualmente, 300 membros na região. A intenção dessa aliança é trabalhar em conjunto para assegurar o cumprimento da missão da SCRS de fornecer uma voz às unidades de pesquisa clínica em todo o mundo, ao mesmo tempo em que garante às unidades da América Latina todos os benefícios que a SCRS tem a oferecer.

"Nossa sociedade é muito ativa e organiza um encontro anual, no qual discutimos questões complexas de regulamentação e de logística na América Latina na operação de unidades de pesquisa clínica. Quando ouvi falar sobre a SCRS e comecei a entender seu foco em questões relacionadas às unidades, fiquei ansioso para me encontrar com Christine e começar a explorar oportunidades de colaboração. As conversações foram extraordinariamente boas e estamos ansiosos para assegurar que a voz das unidades latino-americanas seja ouvida, graças à aliança com a SCRS", disse o Dr. Russo. Neste ano, o Dr. Russo vai participar do encontro anual da SCRS, o "Site Solutions Summit" ("Cúpula de Soluções para as Unidades"), no qual ele se envolverá em uma sessão que vai discutir as diferenças que as unidades encontram na condução de estudos em um ambiente global. Com o desenvolvimento da colaboração entre as duas organizações, a SCRS está ansiosa para realizar um "Site Solutions Summit", em 2014, junto com a Sociedade Brasileira. Além disso, todos os 300 membros da Sociedade Brasileira passarão a receber, agora, os benefícios da filiação à SCRS, e o total de unidades que a SCRS representa passa a ser de 1.300, em 12 países.

Dr. Russo explica que as perspectivas para os estudos clínicos na América Latina são substanciais, porque a região tem 21 países com 590 milhões de habitantes, muitos dos quais ainda são simplistas em tratamento, e têm apenas dois idiomas primários, o espanhol e o português. No entanto, o ambiente regulatório é difícil de ser conduzido pelas unidades e essas preocupações precisam de maior visibilidade. "A SCRS se destaca como uma boa plataforma para discutirmos essas questões, como patrocinadores, CROs e interessados em geral, bem como na condição de unidades, uma vez que todos somos membros", observou o Dr. Russo.

A presidente Christine Pierre disse: A SCRS está satisfeita por poder trabalhar com o Dr. Russo, à medida que busca uma aliança estratégica com a Sociedade Brasileira de Pesquisadores. A SCRS está desenvolvendo uma organização global para as unidades de pesquisa clínica e ter um parceiro bem informado e experiente como o Dr. Russo é um passo essencial para ajudar nossa organização a agregar valor às unidades globalmente".

O CEO da SYNEXUS, Christophe Berthoux, membro do Conselho de Lideranças e presidente do Comitê Global da SCRS manifestou sua satisfação pela decisão do Dr. Russo de aceitar um cargo no comitê global, representando a América Latina. "O compromisso do Dr. Russo para com a SCRS será inestimável para o desenvolvimento dessa região do mundo, o que está de acordo com a missão da SCRS. E o compromisso de longo tempo do Dr. Russo com seus pares vai assegurar que as unidades da América Latina sejam ouvidas e posicionadas para o sucesso".

Sobre a SCRS

A SCRS é uma organização profissional que representa unidades de pesquisa clínica globalmente. A missão da SCRS é unificar e ampliar a voz da comunidade que opera unidades de pesquisas clínicas no mundo. A SCRS se tornou uma participante ativa nos diálogos em todo o setor, focada no aperfeiçoamento das empresas de pesquisa clínica entre as muitas iniciativas do setor. As unidades, bem como as empresas que patrocinam ou apoiam o trabalho conduzido pelas unidades de pesquisa clínica, irão de beneficiar da filiação.

FONTE  The Society for Clinical Research Sites (SCRS)

FONTE The Society for Clinical Research Sites (SCRS)

SOURCE The Society for Clinical Research Sites (SCRS)



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.