SolarReserve assina contrato para fornecer energia solar na América Central Empresas de distribuição de energia elétrica de El Salvador selecionam o projeto fotovoltaico (PV) Acajutla de 20 megawatt (MW) da SolarReserve para a primeira energia solar do país em larga escala

SANTA MÔNICA, Califórnia, 25 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A SolarReserve, desenvolvedora líder mundial de projetos de energia solar em larga escala e tecnologia de armazenamento de energia térmica avançada, anunciou hoje que assinou um contrato de fornecimento para seu projeto de energia solar fotovoltaica (PV) Acajutla em El Salvador como parte de uma solicitação de licitação altamente competitiva por parte das empresas de distribuição de energia elétrica locais. A licitação, a primeira para energia solar do país em larga escala, foi administrada pela Distribuidora de Electricidad del Sur ("DELSUR"), uma das sete empresas de distribuição de energia elétrica em El Salvador, e foi supervisionado pelo órgão regulador de Eletricidade e Telecomunicações de El Salvador, Superintendencia General de Electricidad y Telecomunicaciones ("SIGET").

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140723/129946
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140723/130388
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130927/LA87962LOGO

O projeto Acajutla é o primeiro de vários na linha de projetos de energia solar de 800 MW da SolarReserve em desenvolvimento na América Latina, que inclui a avançada tecnologia térmica solar (CSP), tecnologia fotovoltaica (PV) e soluções híbridas (CSP combinada com PV) que podem fornecer energia solar competitiva 24 horas.

"Muitos países do país da América Latina, inclusive El Salvador, têm experiência com energias renováveis, como a energia geotérmica ou hidrelétrica. Como a demanda por eletricidade continua crescendo, a América Latina representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de energia solar", disse Kevin Smith, CEO da SolarReserve. "Com o excelente recurso solar da região e preços crescentes e incertos dos combustíveis fósseis, a energia solar faz mais do que apenas sentido ambiental – faz sentido econômico. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho em Acajutla e em nossos outros projetos fotovoltaicos e térmicos solares em desenvolvimento na América Latina."

Sobre a SolarReserve, LLC

Com sede em Santa Mônica, Califórnia, a SolarReserve é uma empresa líder no desenvolvimento de projetos de energia solar em grande escala e tecnologia avançada de armazenamento de energia solar térmica, com mais de US$ 1,8 bilhão de projetos em construção e operação em nível mundial. A SolarReserve comercializa a tecnologia de armazenamento de energia solar térmica líder mundial utilizando sal fundido em uma configuração de torre de energia. Esta mudança de tecnologia revolucionária possibilita às usinas de energia térmica solar (CSP) da empresa a operar sob demanda dia e noite, com um abastecimento estável e previsível de eletricidade semelhante ao de instalações convencionais fósseis de queima de combustível de energia, mas sem as emissões nocivas associadas e sem quaisquer custos de combustível.

A equipe de profissionais do projeto de energia da SolarReserve reúne um extenso portfólio de desenvolvimento mundial de 5.000 MW em projetos de energia solar em larga escala. O portfólio equilibrado de projetos de energia da empresa inclui a avançada tecnologia solar térmica (CSP), tecnologia fotovoltaica (PV) e soluções híbridas (CSP combinada com PV).

A Usina de Energia Solar Crescent Dunes de 110 MW da SolarReserve localizada em Nevada é a primeira instalação em grande escala no mundo a contar com recursos avançados de armazenamento de energia com torre de energia de sal fundido. O projeto, atualmente em fase de comissionamento, irá gerar mais de 500.000 megawatts-hora de eletricidade por ano e inclui 10 horas de armazenamento de energia de plena carga, alimentando 75.000 casas do Nevada com eletricidade limpa e confiável dia e noite. A maior concessionária de energia elétrica do Nevada, NV Energy, vai comprar 100 por cento da energia elétrica gerada no âmbito de um contrato de compra de energia de 25 anos.

A equipe da SolarReserve é perita em desenvolver projetos em grande escala internacionalmente, inclusive três projetos fotovoltaicos, totalizando 246 MW de capacidade de geração, em construção e operação na África do Sul. Os projetos Lesedi e Letsatsi, totalizando 150 MW-CC de capacidade instalada, entrou on-line em maio de 2014 e são capazes de alimentar mais de 130.000 casas sul-africanas com energia limpa. Os projetos foram selecionados como o "Negócio de Energia Renovável​​ Africano do Ano" pela Project Finance Magazine em 2012. O projeto de energia Jasper de 96 MW, previsto para ser concluído em 2014, é uma das maiores instalações solares no continente.

Além de sua sede nos EUA, a SolarReserve tem escritórios na Espanha, Chile, África do Sul, Turquia, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, com atividades em curso no Oriente Médio, África, Austrália, China, e América Latina.

Contato:
Mary Grikas
+1.310.315.2274
mary.grikas@solarreserve.com

FONTE SolarReserve

SOURCE SolarReserve



RELATED LINKS
http://www.solarreserve.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.