Soluções tecnológicas para melhorar produção e o consumo de energia em destaque na ESC Brazil 2012 Padronizar e racionalizar o uso de diferentes matrizes energéticas e realizar medições de consumo mais inteligentes e eficazes são temas em destaque na ESC Brazil 2012

SÃO PAULO, 21 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- A ESC Brazil - Embedded Systems Conference (www.escbrazil.com.br), a maior feira de tecnologia embarcada da América Latina, incluiu no programa de palestras patrocinadas temas tecnológicos, mas de interesse global. Uma delas fala justamente sobre um problema que muito tem se debatido em terras brasileiras: a questão energética. No dia 26 de junho, Meera Balakrisnan, da Freescale, abordará o tema "Soluções para Smart Energy" para demonstrar aplicações que visam unificar plantas com matrizes energéticas diferentes, seja em residências, indústria ou concessionárias de energia. Com o uso de sistemas inteligentes, a energia poderá ser captada de diferentes fontes como solar, elétrica e eólica, por exemplo, e utilizada numa mesma planta industrial, comercial ou residencial.

Jennifer Barry, da Texas Instruments manterá o tema energia na pauta, falando sobre sistemas de medição mais eficientes, ou seja, como utilizar controladores inteligentes para medir os gastos e consumo de forma mais eficaz em eletricidade, gás, água ou telefonia, o que seria muito interessante, por exemplo, para administração em condomínios. Atualmente, algumas concessionárias já utilizam esse tipo de medição, mas apenas com clientes comerciais. A estimativa do Ministério das Minas e Energia no Plano Nacional de Energia, é que no período 2008-2017, o Brasil pode receber investimentos em torno de 352 bilhões de reais no setor.

A ESC Brazil 2012 será realizada no Transamérica EXPO Center, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 19h. Paralelamente, ocorre segunda edição da MD&M, a maior feira de tecnologia e design de equipamentos médicos e hospitalares do mundo.

Sobre a UBM Brazil

A UBM é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. Sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas.  No Brasil, a UBM Brazil organiza feiras em diversos segmentos, com 14 feiras de negócios hoje em seu portfólio. (www.ubmbrazil.com.br)

Sobre a UBM Electronics

UBM Electronics é líder global em mídia e soluções de marketing para a indústria eletrônica, com  marcas que incluem EE Times, EDN, Design News, Test & Measurement World, TechOnline, EBN, DataSheets.com, Designlines e Embedded.com

Todos os releases e materiais de interesse dos jornalistas ficam permanentemente disponíveis no endereço www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ESC BRAZIL 2012
Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)
Caio Calazans (caio@versatilcomunicacao.com.br ) – Tel. (11) 2832-5509
Michele Vitor (michele@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5504
Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

FONTE ESC Brazil

SOURCE ESC Brazil



RELATED LINKS
http://www.escbrazil.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.